segunda-feira, 29 de março de 2021

As Fadas

São como pingos de amor
gerados no coração e pelas mãos construídos!
Incentivados por sonhos coloridos,
trabalhados com ternura e harmonia!

Generosas são as tuas mãos,
que obedecem à tua imaginação,
criam peças com magia,
regeneram o teu coração de artesã!

Micaela





Já há muito tempo que tinha gosto em fazer estas fadas mas não conseguia encontrar o material!
Estou apaixonada pelo mundo das lãs, novelos, meadas, lã feltrada, é interessante as coisas que podemos fazer a partir da lã!

 

50 comentários:

  1. Fadas lindíssimas . Elogio a inspiração e criatividade.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito lindas as fadinhas...Adorei! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Fiquei fascinada, totalmente rendida a esta bonitas fadinhas! Parabéns :))
    -
    Algures duma janela tão distante...
    -
    Um excelente dia - Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Kaela,
    Tão belas e delicadas essas fadas! Uma fofura.
    Parabéns pelos lindos trabalhos!
    O seu poema de introdução está lindo.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ailime!
      Tentei escrever algo que homenageasse o trabalho artesanal!
      Beijinho!

      Eliminar
  5. É verdade, Micaela.
    São mãos de fata, como
    se costuma dizer.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Sílvio, fiquei uns dias sem vir ao blog e não consegui ver as suas últimas actualizações, mas já vou ter consigo, aguarde minha visita.
      Beijinhos dos Açores!

      Eliminar
  6. Kaela,
    Que lindas!
    E os versos comovem
    a quem lé com que em
    oração.
    Bjins querida
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Katia,
      Obrigada pelo seu elogio ao meu poema, gosto de escrever mas tenho poucos conhecimentos literários e poéticos!
      Por isso escrevo de forma simples!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Lindos teus trabalhos. Adorei.
    Abraços e felicidades.

    ResponderEliminar
  8. Olá Micaela. Vim retribuir a sua visita ao meu blog e achei estas fadinhas uma perfeição. Adorei!.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  9. Essa sua arte merece aplausos! Minha amiga e xará diria: Que fofinhas!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Micaela, as fadas ficaram lindas e maravilhosas, parabéns.

    ResponderEliminar
  11. menina sao mesmo lindas parabens lindo trabalho maos de fado tem voce bravo bjs vou seguir o seu blog para nao perder nada bjs

    ResponderEliminar
  12. Ficaram muito bonitas. Fiz um workshop há uns anos e fiquei com a "febre" das fadas também, rsrs.A lã merino ,mandávamos vir pela internet.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não sabia que já tinham realizado um workshop cá disto.
      Eu também mandei vir a lá merino pela internet, não vejo à venda cá na nossa ilha!

      Eliminar
  13. Ficaram lindas. Parabéns.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  14. Olá Micaela
    Acho lindo que tem esses lindos dotes, eu não tenho, pois meus dotes são os números, mas consigo ver o amor singelo que agradam principalmente as crianças. Eu sou exatas, adoro Matemática e e física; mas como adoro os pequeninos, principalmente os negros e os mais pobres.
    Os pais adoram quando caíam comigo, pois era enérgica com os "maiorzinhos" era "ou aprende ou aprende". Até aqueles que tinham algumas dificuldades aprendiam. Entregavam todo o meu amor.
    Até que um dia parei. Fui apenas me despedir e levei alguns livretos para guardarem para seus filhos, pois para eles seria apenas curiosidades.
    Obrigada pela sua visita
    Beijos no coração
    Lua Singular(Dorli).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo seu comentário! Nunca fui muito boa a matemática por ser distraída nas aulas. Tenho uma mente hiperactiva que não consegue se concentrar por muito tempo em algo. A minha filha é diferente, é das matemáticas.

      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  15. Tão delicadas e lindas. Magnifico trabalho, meus parabéns.
    Micaela, tenha uma Santa e feliz Páscoa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Essa fadinha Kaela
    É simplesmente uma fada
    De encanto e faz encantada
    Sua arte ou arte dela,
    Tão sublime e tão singela
    Que dá vida ao anjo em lã
    Desfiada. Sou seu fã
    E eu a aplaudo de pé.
    Olho ao anjo e acho a fé
    Em sua beleza sã!

    Que nesta Páscoa, os ovos
    Eclodam em alegria e luz
    Ressuscitando Jesus
    Como o grande Rei dos povos
    Que trilham caminhos novos
    De amor fraterno e da lei
    Que ensinou esse Rei
    Para se ter vida plena
    Tanto na vida terrena
    Ou eterna em mesma grei.

    Parabéns! Abraço cordial! Feliz Páscoa! Laerte.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo!
      Adorei, muito obrigada pela sua gentileza!

      Outro abraço e uma Feliz Páscoa!

      Eliminar
  17. Hoje foi uma benção todas as intenções apresentada a Jesus, obg meu Deus por mais uma vitória neste dia🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏



    ResponderEliminar
  18. Olá, Micaela!

    Espero que esteja bem de saúde, tal como a sua filha e restante família. Eu estou bem e dia 5 volto presencialmente à escola. Estou muito contente pelo facto.

    As fadas, que não sei se existem ou não, são um mundo maravilhoso e fazem criar no nosso imaginário coisas tão lindas.

    As fadas que construiu estão tão fofinhas! Tem nas suas mãos Arte, é isso.

    O seu poema está muito bem feito e os sonhos nascem como que por encanto e dão vida e concretização ao talento da artesã.

    Micaela, eu só posto uma vez por mês, pois a escola leva-me mto tempo, portanto qdo receber um comentário meu é sinal de que postei há pouco tempo.

    Beijos e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Céu,
      Agradeço os seus elogios!
      Pois, já sabia que só publicava uma vez por mês, mas tinha a ideia que era nos primeiros dias do mês, por isso visitei o seu blog no princípio do mês!

      Beijinhos!

      Eliminar
  19. Minha querida, Micaela, a segunda fada está deslumbrante!
    Adoro a sua imaginação!
    Desejo - lhe um PÁSCOA muito iluminada!
    Um doce beijinho!
    Megy Maia💛😊💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Megy,
      Obrigada por elogiar o meu trabalho!
      Retribuo os votos de uma Santa Pascoa!
      Beijinhos!

      Eliminar
  20. Uma Micaela poética, mas sempre cheia de imaginação e criatividade.
    Desejo uma Páscoa feliz.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas gentis palavras!
      Páscoa feliz!

      Abraço!

      Eliminar
  21. Mikas
    que belezA de poste.
    adorei
    aproveito para desejar uma Santa Páscoa.
    Obrigada pelas visitas.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    :)

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga Micaela!
    Que delicadeza sua!
    Um trabalho artesanal lindo de se dedicar.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Roselia,
      Só agora vi este seu comentário!
      Agradeço muito!
      Beijinho grande em seu coração!

      Eliminar