sexta-feira, 19 de março de 2021

Dia do artesão

Hoje, dia 19 de Março, é o Dia do Artesão!






 Por ser o dia de São José, que era carpinteiro, hoje além de ser Dia do Pai também é o Dia do Artesão! São José é o padroeiro dos carpinteiros, dos artesãos e de todos os trabalhadores em geral!
Neste dia faço a minha oração pedindo a São José que ajude a todos os artesãos na sua arte de trabalhar com as mãos, a todos que trabalham nos seus empregos e a todos os que procuram trabalho.
Quem quer se juntar a mim na minha oração?

Esta imagem pertence à igreja da minha paróquia e está em minha casa, hoje vieram trazer velas, azeite e o arranjo de flores por devoção a São José! 

Beijinhos a todos!

39 comentários:

  1. Que linda data a festejar.Adorei o teu cantinho ! Feliz primavera! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Não imaginava que era S. José o patrono dos artesãos, mas faz todo o sentido. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que faz sentido!
      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Claro que sim. Juntamo-nos. Somos pelo trabalho.

    Beijos e saúde.

    ResponderEliminar
  4. Y hoy es dia de la poesía.

    Precioso homenaje al artesano.

    Besos

    ResponderEliminar
  5. Oi Micaela
    Que tenha um bom dia de orações
    Obrigada por tua amizade
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. É uma imagem muito bonita.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Micaela,
    São José é o Padroeiro da minha Paróquia onde habitualmente se fazem manifestações e orações em sua honra.
    Gostei da vossa imagem e arranjo.
    Peçamos a São José que interceda por todos nós.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ailime,
      Aqui perto de mim, há algumas senhoras devotas de São José e o ano passado eu estava a fazer em minha casa em Março, um mês com São José, todos os dias às 7:30 juntava-se um grupo para tezar o terço, que teve de ser interrompido com a primeira quarentena. Eu gostava daquele momento de oração, enchia a minha casa e a minha alma!
      Boa noite,
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Venho retribuir o comentário no meu blog e aproveito para lhe desejar boa semana. Que linda imagem. Fique bem.

    ResponderEliminar
  9. Mas que bonita tradição
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Mikas
    Que bonito isso! Gostei demais da imagem.
    Feliz dia artesã!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, minha linda Micaela!
    Adorei a imagem!
    Um beijinho no seu coração!
    Megy Maia👄💗👄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Megy!
      Muito obrigada!
      Boa semana e um beijinho grande!

      Eliminar
  12. Bonita imagem, e viva São José!
    Boa semana bjsss

    ResponderEliminar