domingo, 16 de fevereiro de 2020

Frutas da época

As minhas árvores de araçais estão muito generosas este ano, tenho apanhado uns grandes e saborosos (para quem gosta)!
Eu aprecio muito a fruta da época!
São as frutas simples da época, que me fazem lembrar o quintal da minha avó paterna e o tempo em que o meu pai trazia fruta da quinta!
Eu delicio-me com este momento que para mim é tão agradável, apanhar da árvore e comer!


 O que havia para colher foi colhido, agora é esperar que mais amadureçam! 

30 comentários:

  1. Não conheço essa fruta, mas me encantei com o visual todo e o mar ali pertinho! Show! E colhjer a fruta do pé é um grande presente! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu moro sozinha com a minha filha numa casa simples e modesta, mas tenho o privilégio de ser junto ao mar.
      Tem toda a razão, colher a fruta do pé é mesmo um grande presente! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. É tão entusiasmante e até relaxante apanhar fruta das árvores. É por isso que no outono gosto de ir aos pomares para apanhar maçãs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      tenho familiares no Canadá e quando tinha 9 anos estive alguns meses em Toronto. Lembro-me de ter ido apanhar maçãs e morangos também!
      São actividades muito engraçadas ai no Canadá!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também não conheço, Micaela.

    Parecem "primas" das laranjas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não tem nada a ver, nem citrinos são!!! :)
      O seu interior só tem sementes e são geralmente mais pequenos, mas realmente apanhei estes enormes que na foto quase se confundem com laranjas!

      Eliminar
  4. Apanhar a fruta da árvore e comer… Também gosto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Eis uma fruta de que nunca ouvi falar.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. COnheço a fruta e gosto.
    Esses estão bem grandes.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piedade, estava na esperança que passasse por cá a dizer que conhecia! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Lembrei-me do tempo em que ia apanhar fruta com o meu avó, quando íamos de férias para casa dele. Como era bom, que saudades.
    Estou como a Elvira, nunca tinha ouvido falar dessa fruta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom relembrar bons tempos e feliz de quem tem lembranças desta, de apanhar fruta!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. A natureza dá - nos coisas maravilhosas.
    Sorrisos de colheita.
    Megy Maia

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. É verdade Gracinha e toda a fruta só nos faz bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Oi, Micaela! Essa fruta é simplesmente deliciosa, eu adoro! Aqui conhecemos como araçá-amarelo, mas sei que há os de outras cores, na casa em que eu morava na infância tinha uma árvore do comum, os verdes, têm um gosto meio azedinho, são muito gostosos. Além das árvores, tens uma bela vista da tua casa, não é mesmo? Eu morto perto do mar, mas não assim de frente para ele, parece ser um lugar lindo. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ulisses, sim tem umas vermelhas aqui também, são menos doces mas também são boas. Estas amarelas, algumas são mais docinhas quando maduras, se não também dá um gosto azedinho!
      A traseira da minha casa está virada e mesmo em frente ao mar. Gosto muito, lembra-me a minha infância e as minhas raízes.

      Beijos

      Eliminar
  11. Aprendi a comer goiabas desde pequeno. Em Angola, trepávamos os arbustos para as colher. Havia com abundância e de varias qualidades. Aqui no sul existem muitas.
    Boas colheitas.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Manuel, os araçais são parecidos às goiabas mas mais pequenos. Aqui também temos muitas!
      Obrigada!
      Bjs

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Muito bom, gostei de repartir!
      Eu gosto de colher e partilhar e sou daquelas pessoas e bate à porta dos vizinhos para oferecer o que tem!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Nunca provei esta fruta.
    Bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não é uma fruta predominante ai no continente!
      Bjs

      Eliminar
  14. Micaela, meu amor...
    Desculpa, mas preciso me segurar
    ou eu choro. Que saudade dos
    meus avós, do sítio onde moravam,
    dos mil e tantos pés de laranja,
    dos abacateiros a margem do caminho
    que leva à estrada e principalmente
    dessa frutinha que me reporta aqueles
    tempos.
    Faz uma eternidade que comemorei
    os meus 14 anos na casa deles.
    Depois disso nunca mais vi a
    frutinha que minha avó colhia só para
    mim e que eu achava existir somente nos
    sonhos bons que eu tinha.
    Um beijo, desculpe o fiasco e muito
    obrigado pelo filme que fez rodar na
    minha cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Silvio,
      obrigada pelo seu testemunho no meu cantinho e por o enriquecer.
      As recordações da nossa infância são sempre especiais e trazem saudade!

      Beijinho grande.

      Eliminar
  15. In this fashion my colleague Wesley Virgin's story starts with this shocking and controversial video.

    As a matter of fact, Wesley was in the military-and soon after leaving-he found hidden, "self mind control" secrets that the government and others used to get anything they want.

    THESE are the EXACT same secrets tons of famous people (notably those who "became famous out of nowhere") and the greatest business people used to become wealthy and famous.

    You probably know how you use only 10% of your brain.

    Really, that's because most of your brainpower is UNCONSCIOUS.

    Maybe that thought has even taken place IN YOUR very own mind... as it did in my good friend Wesley Virgin's mind around 7 years back, while driving an unlicensed, beat-up garbage bucket of a car without a driver's license and in his pocket.

    "I'm absolutely frustrated with living paycheck to paycheck! When will I get my big break?"

    You've taken part in those types of conversations, ain't it right?

    Your own success story is waiting to happen. You need to start believing in YOURSELF.

    CLICK HERE TO LEARN WESLEY'S METHOD

    ResponderEliminar
  16. Superb article, man!! you are really included a real advance area of knowledge I expect for may days. Hope you more article on it creates & let us to see.

    ResponderEliminar