domingo, 9 de fevereiro de 2020

DIA DAS AMIGAS



Estamos a nos aproximar do Carnaval, que este ano calha no dia 25 de Fevereiro. Segundo a tradição aqui nos Açores, as quatro quintas feiras que antecedem o dia de Carnaval são dedicadas da seguinte forma, a primeira quinta feira é dia dos amigos, a segunda dia das amigas, depois dia dos compadres e por fim dias das comadres!
Nos dias dos amigos, é normal os homens se juntarem em grupos para almoçar ou jantar fora, mas o dia das amigas sempre foi o mais celebrado. Na minha adolescência eu e as minhas amigas organizávamos  convívios, churrascos, ou almoços partilhados. 
Com o passar dos anos, o dia das amigas ganhou força, na cidade de Ponta Delgada só se vê mulheres em todos os restaurantes, quer ao almoço quer ao jantar. é uma autêntica folia com muita bebida à mistura.

Uma tradição antiga só da minha freguesia é o traje das amigas, neste dia as meninas vão para a creche, infantário e escola do primeiro ciclo assim vestidas!

Esta sou eu, há pouquíssimos anos atrás!



Esta é a minha filha, acho que esta foto foi tirada ainda ontem!


Não, afinal esta é que foi tirada ontem!!!
Somos nós a festejar o dias das amigas!

Embora o dia tivesse sido na quinta feira, para mulheres com muitas responsabilidades como nós, não dá muito jeito. Então fomos ontem, sábado, jantar com as minhas primas e algumas amigas!

Com algumas brincadeiras à mistura levei algumas mensagens, para as fotos!

25 comentários:

  1. Gostei de saber dessa tradição e que lindas as fotos individuais e depois as duas juntas. LINDAS! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É verdade Gracinha, há que aproveitar estes momentos!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Interessante tradição.
    Gostei de ver as fotografias...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Uma tradição muito interessante.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que bela tradição! E que belas meninas, incluindo a filhota.

    A celebração da amizade acrescenta-a, sem dúvida.

    Beijos para todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa!
      Não tinha pensado nisso mas é verdade, a celebração da amizade acrescenta-a!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ah, que pena...
    Eu gostaria de comparecer a esta grandiosa festa,
    mas com homem não me interessa e com as mulheres
    os homens não me deixam...
    Um beijo a você, moça do nome bonito e as outras
    de nomes comuns, mesmo que muito bonitas.

    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Silvio,
      aproveite agora o Carnaval, não falta mulheres e moças bonitas a desfilar ai no Brasil!

      Abraço

      Eliminar
  7. Eu como tenho amigas nos Açores (Em S.Miguel) conheço a tradicção.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  8. Muito interessante esta tradição, que desconhecia, querida Kaela, mas as tradições devem manter-se. A sua filha é mto linda e doce. As fotos estão ótimas.

    Amanhã, o meu blogue fará cinco anos de existência. Terei mto gosto na sua presença por lá. Obrigada!

    Beijinhos e bom carnaval. Divirta-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Céu,
      obrigada pelos elogios!
      Tradições como estas devem mesmo manter-se! Bjs

      Eliminar
  9. Querida Kaela!

    espero que por aí esteja tudo bem. Aqui, Lisboa, o dia esteve soalheiro.

    Então, o meu blogue já a chamou uma série de vezes para a festa dele -rs, mas eu já lhe expliquei que não vive no continente e que vai demorar um bocadinho mais a chegar. Aparece, tá?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, já vou passar lá!
      Além de estar longe fui apanhada por uma gripe, hoje estou um pouco mais leve!

      Beijinhos a até já no seu blog!

      Eliminar
  10. Uma bonita tradição que deve perdurar!
    A sua filha em pequena era tão parecida consigo.
    Lindas as duas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Water Hack Burns 2lb of Fat OVERNIGHT

    More than 160000 women and men are utilizing a easy and SECRET "liquid hack" to lose 2 lbs every night while they sleep.

    It is effective and it works with everybody.

    Here are the easy steps for this hack:

    1) Grab a drinking glass and fill it with water half the way

    2) Now follow this weight loss hack

    you'll be 2 lbs lighter the next day!

    ResponderEliminar