sábado, 27 de fevereiro de 2021

Sumo Antioxidante

Eu nos últimos anos fui adquirindo uns kilos, no final do ano de 2020 decidi fazer uma dieta e entrei em 2021 com a ideia de manter uma vida saudável!
Durante o Natal, cometi alguns excessos, mas retomei a minha dieta em Janeiro, comecei por tomar  este sumo antioxidante que partilho aqui, gosto muito de o fazer, pois é fácil de arranjar os ingredientes e além de emagrecer também é benéfico para a pele!


 1 folha de couve

1 1/2 chávena de frutos vermelhos

150 ml de sumo de laranja natural

folhas de hortelã

Triturar tudo no liquidificador e beber.


Da primeira vez que fiz, usei a chávena e meia de frutos vermelhos, mas como achei  o sumo muito grosso reduzi para metade!

 

37 comentários:

  1. Ando a precisar de perder muitos kilos!:)
    *
    "A vida é uma passagem..."
    *
    Um excelente Domingo... em casa
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cidália, depois da quarentena ficamos quase todos a precisar de reduxir uns kilos!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Costumo fazer batidos com bebida vegetal (leite de amêndoa ou de coco), proteína vegetal em pó e fruta ou verduras, como espinafres ou kale. Bastante nutritivos e substituem refeições se tiverem a tal proteína em pó.
    Este parece-me igualmente saboroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Estes batidos parecem muitos bons, principalmente de substituem uma refeição!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mikas
    Tambem tenho de perder algum peso, embora sempre fosse magra.
    Esta historia do confinamento, ganhei uns extras.
    Mas, esse sumo dá resultado?
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piedade, antes do Natal fiz uma dieta rigorosa, durante o Natal cometi uns excessos, mas depois retomei a dieta, mas no primeiro dia bebi esta sumo, ajuda a emagrecer, mas convém também cuidar da alimentação! Tirei esta receita do livro da nutricionista Ni Ribeiro, tem lá muitos conselhos e receitas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Micaela,
    Com essa coisa de quarentena prolongada
    quem é que não ganhou peso?
    Agora é fazer nossa parte
    para seguirmos leves e saudáveis.
    Vou experimentar, a cor é ótima
    e o fato de ter hortelã
    já sugere um frescor.
    Bjins de boa nova semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia, é verdade, foram muitos os que engordaram!
      Agora há que ter cuidado com a alimentação!

      Eliminar
  5. Eu não conseguia fazer essa dieta. Não consigo beber sumos!
    Força e que dê bom resultado.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Eu fiz a dieta no final de ano passado e perdi 9kg, não foi com a beber este sumo, mas sim com a eliminação de hidtatos de carbono!
      O sumo comecei a beber em janeiro depois dos excessos do Natal!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Não sou muito boa embeber sucos assim... Mas ,pra quem gosta, deve valer a pena! Feliz Março! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto é do sabor da couve, mas se faz eu bebo Chica!

      Beijinhos e feliz Março para si também!

      Eliminar
  7. Quem vai às praias do Rio e não
    toma água de coco não teve um
    bom guia de excursão.
    Depois de beber a água o sempre
    gentil vendedor corta o dito cujo
    ao meio e faz com a casca uma
    colherzinha com a qual comemos o
    que há dentro dele (do coco e
    não do pobre rapaz). kkkk
    Se existe algo mais saboroso e
    mais nutritivo me fale porque
    desconheço.
    Um beijo, moça do nome bonito
    e bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo poeta!
      Nunca estive em terras brasileiras, por isso nunca provei esta água, do coco so conheço o ralado que compro no supermercado para fazer bolos!
      Quem sabe um dia terei esta oportunidade?

      Grande abraço!

      Eliminar
  8. Olá, querida amiga Micaela!
    Gosto muito de sucos assim. São tão bons para a saúde.
    Já tomei desse tipo. Gosto de todos assim nada suas variantes.
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Roselia, ainda bem querida!
      Um beijinho grande e muita saúde!

      Eliminar
  9. fiquei curiosa com o aroma
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Olá! A verdade que estes sumos ajudam muito ao corpo mas acho que nunca provei nenhum, gosto muito de frutos vermelhos. Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tinha experimentado, este foi o primeiro!

      Beijinho

      Eliminar
  11. Olá, Kaela!

    Vamos adquirindo uns quilinhos com as festas e com a idade, mas há que fazer algo para contrariar.
    O chá é muito simples e se der resultado também experimentarei, embora tenha intolerância á laranja.
    "Corpos Danone" não é o meu objetivo, até porque nasci já gordinha, mas temos de comer mais legumes e vegetais e poucos hidratos de carbono.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,
      Perdi 9 kg com dieta mesmo, cortei nos hidratos de carbono!
      Agora estou na fase da manutenção e a aprender a comer@
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, Kaela!

      Bem bom! 9 quilos de perda já dá para notar, sobretudo na roupa e na zona abdominal, onde as mulheres concentram adiposidades.
      Evidente que só o sumo não a faria perder tanto peso. Tem de se passar por uma dieta que nem precisa ser mto austera. Basta não comer hidratos de carbono e doces. Há alturas em que cumpro, rigorosamente, mas outras dão-me as gulas, todavia, nu ano perdi 4Kg.
      Tenho novo post no blogue e tenho-me esquecido de lhe dizer. Eu não sei qdo vocês postam, pke o meu blogue não tem Painel de Seguidores, por opção minha, mas vou tentando seguir-vos.

      Beijinhos para si e sua filha.

      Eliminar
    3. Eu fiz uma dieta seguida por uma profissional!
      Agradeço a sua atenção, vou visitar o seu blog! Como não tem opção de seguir é útil que vá comentando, pois para mim é mais fácil chegar ao seu blog do que a ir procurar em comentários anteriores, pois já o tenho feito! Tenho tentado fazer um post todas as semanas, mas quero dinamizar mais. Vou fazer um hoje!
      Beijinho!

      Eliminar
  12. Ainda ontem ,uma amiga dizia que estava a beber este tipo de suco. No entanto, devo confessar que a folha de couve deixa-me "arrepiada". Mas, se te sentes bem, é o que importa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia, também não gosto da couve e também confesso que a receita original diz uma folha grande, eu faço com uma pequena. Mesmo assim a minha mãe também não conseguiu beber!

      Beijinho

      Eliminar
  13. Olá, Micaela!
    Além de saudável, deve ser bem refrescante. Muito bom cuidar da saúde! É um bem precioso que Deus nos deu!
    Obrigada pela visita e ótima semana!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o nosso corpo e a nossa saúde são um bem precioso!
      Obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Micaela com que frequência tomas o sumo? Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade, tomei poucas vezes, depois do Natal, como cometi alguns excessos, tomei este suno antes de retomar a minha dieta e novamente depois de um fim de semana de mais excessos! Os primeiros meses do ano com p frio virei-me mais para os chás quentinhos, este sumo como preparo com os frutos congelados que compro fica bem fresquinho!
      Mas agora com a primavera a chegar pretendo beber pelo menos uma vez por semama!
      Grata pela sua participação!
      Beijihho

      Eliminar
  15. Acho que também vou preparar um suminhos desses, para mim, lol
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  16. Nossa!! rsss, vou entrar nessa, Micaela, peguei uns quilos nessa pandemia em casa, sem muito fazer de minhas caminhadas, senti a urgência! Copiei, gratíssima!
    Beijo, um ótimo domingo. Cuide-se muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Taís, faz muito bem! Este sumo é bom para a pele também pois a folha de couve tem propriedades ótimas.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Gostei e a cor é maravilhosa, vou entrar nessa também,bjsss

    ResponderEliminar