sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Buzios, conchas e o artesanato

Aqui fica o que tenho feito nos últimos dias! Eu perdi o meu telemóvel no mês passado, tenho usado um velho que pertencia à minha filha e não tira boas fotos! Entretanto encontrei uma maquina velhinha, que nem flash tem, tive de ir para o quintal tirar as fotos, hoje começa e feira e tenho de ter tudo guardado!

 Menino Jesus em búzio decorado com flores de escamas de peixe!
 Menino Jesus em Concha decorado com flores de escamas de peixe!
 Presépio decorado com materiais do mar e flores secas!
Espero que gostem, apesar das fotos não terem grande qualidade!

22 comentários:

  1. Muito bonito. Admiro -lhe o talento.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Ah... Não, Micaela Santos!...
    Agarraste-me pelo pé!
    Que imagens lindas de fé
    Que há no mar - aos recantos

    Das profundezas - encantos
    Que encantam e fazem até
    Comoverem ao ver José,
    Maria e Ele sem prantos

    Por ser Deus, mesmo menino
    E trazer "n'Ele" o Divino
    Para a nossa salvação.

    Parabéns, pelo ensino
    Que nos forneces por tino
    Do teu grande coração!

    Parabéns, querida amiga! Eu vivo na décima ilha dos Açores - a Ilha de Santa Catarina de Alexandria colonizada por portugueses continentais e açorianos. E nada mais divino para mim que essas conchas e búzios que tão bem fora articulados para receberem o sagrado! Lindo! Lindo! Deus seja louvado! Meu abraço fraterno a ti e aos teus! Laerte Tavares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Prof. Laerte!
      Escreveu um lindo poema e fez um elogia aos meus trabalhos que até fico sem palavras!
      Um bem haja!
      Abraço

      Eliminar
  3. Como não gostar? São trabalhos muito bonitos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Apesar de eu preferir que os peixes se mantenham no mar com suas escamas (por uma questão ideológica e pessoal sobre os animais), reconheço teu talento para trabalhos manuais (e que Jesus sempre te serve de inspiração, aliás, ele e os peixes têm um histórico, não é mesmo?). Um abraço, Micaela, espero que estejas bem, e que sigas com tua arte.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ulisses, eu compreendo e aceito a tua ideologia! Também eu sinto muito e gostaria que o mundo fosse bem diferente!
    Quando eu era pequena e às vezes via na televisão aqueles documentários sobre a vida selvagem ficada chocada e sensível quando via um animal correr atrás de outro animal, que fugia pela sua vida, para o comer. Os mais velhos diziam-me assim, é a lei da vida, matar para comer e eu ficava angustiada e ainda fico!
    No episódio da Bíblia da arca de Noé, dizem que a mulher deste não queria trazer para arca alguns bichos (calculo eu que tivesse sido aranhas e bichos rastejantes) mas Noé advertiu - O que será das espécies que se alimentam deles?!
    Triste realidade, algumas espécies sobrevivem à custa do sacrifício de outras! Mas digo-te uma coisa, matar para comer eu ainda tolero com alguma tristeza, mas matar por motivos de luxo, ganância e riqueza, é pura crueldade!
    Infelizmente, eu sei que pelo mundo fora existe uma industria alimentar de carne que sacrifica e causa sofrimento aos animais, quando podiam utilizar muitos meios de minimizar a dor! Pensando nisso, há alguns anos atrás criei um grupo no facebook de receitas vegetarianas, para patilha e troca de ideias, para assim as pessoas terem mais opções e diminuírem o consumo de carne!
    No entanto o humanozinho mesquinho estraga tudo, e eu também já li um artigo que abordava a industria alimentar vegetaria e como ela está a prejudicar e matar alguns animais!

    Com tudo isso, agradeço a sua visita ao meu cantinho e seu elogio :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma questão delicada e muito subjetiva, pessoal. Quanto a mim, sou vegetariano há alguns anos e pelas razões que tu já deves supor, mas não sou dessas pessoas chatas que julgam os que agem diferente, eu apenas me sinto muito melhor comigo mesmo me alimentando sem carne, que é algo que confesso que me causa repulsa mesmo. Tenho uma irmã que mora nos EUA há alguns anos e que no último ano decidiu se tornar vegana (não comia nada de origem animal), acabou aos poucos ficando fraca, se sentindo mal, então teve que voltar a comer carne (ainda que não tanto), ou seja, no caso dela, que foi mais radical, não deu certo, eu continuo comendo ovos e queijo, mas alguns bem específicos apenas, e nem sempre, me sinto muito bem, então é realmente algo muito pessoal. O que não entendo mesmo é tourada, por exemplo, matarem um bicho por diversão, ou como aqui no Sul do Brasil há a "farra do boi", que é algo muito estúpido. Enfim, há muitas coisas com as quais eu definitivamente não concordo. Mas infelizmente nós não podemos, sozinhos, acabar de vez com certas estupidezes e crueldades que acontecem ao redor do mundo, não é mesmo? Abraços.

      Eliminar
    2. Infelizmente ainda há pessoas teimosas que insistem nessa burrice que é a tradição das touradas! Na minha cabeça não há espaço para compreender!

      Eliminar
  6. Trabalho manuel brilhante. Gostei muito do que aqui vi.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Mas, assim mesmo, as fotos ficaram super legais, bem bonitas,
    com um ar nostálgico, amei!!!...
    Beijinhos com carinho!!!!

    ResponderEliminar
  8. Uau!, eu não conhecia esse blog...
    Que coisa mais linda, gente.
    Ah, desculpe, mas vou segui-lo.
    Beijos, gente. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Muito boas as composições que fez com as fotografias.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, tentei fazer o meu melhor, dentro das minhas possibilidades!

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  10. Que preciosidades! A Micaela é muito talentosa. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra, pela tua visita e comentários aos meus trabalhos!
      Beijinhos+

      Eliminar