segunda-feira, 4 de maio de 2020

Passeio

A semana passada fui dar um passeio com a minha filha, desde que a quarentena começou que ela tem estado sempre em casa, uma vez por outra demos um passeio de carro à noite pela freguesia, resolvi dar um passeio a pé e fomos caminhar por uns quinze minutos até ao porto de pesca, saímos pela marina e regressamos a casa.

 Estava tudo tão sereno, calmo, belo!
Tive o privilégio de trabalhar nesta marina durante nove anos e nunca a vi assim, sem ninguém!
 O bar fechado.
 O porto de pesca ao fim de tarde visto do minha casa.
 O ilhéu!

36 comentários:

  1. Um bom passeio para apanhar ar puro!!
    Fez bem.
    : )

    ResponderEliminar
  2. Faz bem um passeio assim lindo! Adorei ver! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Looks like fairytale walk!Beautiful <3
    Thanks for sharing!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde:- Fiquei invejoso de si. Simplesmente pelo local onde mora, ;)
    As fotos são maravilhosas.
    .
    Um dia feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é muito bom viver aqui!
      Mas o continente também tem os seus cantos, gosto de ver as ruas, as casas, o urbano, o movimento!

      Beijinhos e saúde!

      Eliminar
  5. Imagens belíssimas. Eu acho que as vejo com
    olhos de profissional por ter estudado muito
    para fazê-las. Hobby que já não tenho.
    Um beijo, moça do nome bonito.
    Quanto as pernas da idosa eu te digo
    não mais me lembrar se tinham ou não
    o que a mim perguntaste.
    Beijos, de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido amigo,
      estas fotos são domésticas mesmo, tiradas por mim com o meu telemóvel!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Kaela
    eu conheço esta zona toda
    mas, so estou com uma duvida, o ilhéu que se vê, é o de Vila Franca?
    fiquei confusa.
    beijinhos
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piedade,
      sim, é o ilhéu de Vila Franca, é onde eu moro!
      É o único nos Açores onde se pode tomar banho devido à piscina natural no seu interior!

      Beijinhos e muita saúde :)

      Eliminar
    2. Sabes uma coisa Kaela, eu já nadei na piscina do ilheu, mas faz muitos anos.
      Agora não me atrevia embora as condiçoes estejam muito melhores.
      Estive aí em 2018, mas sinto muitas saudades de S.Miguel e dos amigos que tenho aí.
      Agora não sei quando irei, que com este pesadelo não sabemos mesmo!
      beijinhos e tenhas um bom fim de semana
      (Come uma queijada por mim)
      ;)

      Eliminar
    3. Piedade, quando puder venha matar as saudades!
      Vou comer uma queijada sim, já faz tempo que não como!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Que saudades tenho do mar!! :)

    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália, tem de dar um passeio até onde se veja o mar!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa noite de esperança, querida amiga Micaela!
    Que passeio bonito! Até me pareceu Olhão, em Faro. Coincidência, talvez. Muito parecido, entretanto.
    Que bonito lugar para refrescar a mente!
    Não me atrevo, minha querida... Nem de carro.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roselia,
      acredito que para quem vive em cidades grandes seja mais complicado sair!
      Eu vivo numa ilha pacata, as pessoas cumpriram a quarentena e temos poucos casos e graças a Deus e a Nossa Senhora o meu concelho não teve esta infecção, até agora! Espero que se mantenha assim, agora que tudo mudou e o governo tirou o estado de emergência as pessoas estão a movimentar-se mais!

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Boa tarde Micaela,
    Tão lindas essas fotos!
    Fez muito bem em passear com a sua filha. Faz-nos tanta falta apanhar ar livre e a brisa do mar é maravilhosa.
    Ainda não conheço os Açores mas quero ver se ainda vou visitar, pelo menos, a sua Ilha.
    Obrigada por visitar o meu blogue memorias de uma aldeã.
    Como aprecia conhecer Portugal dou-lhe uma sugestão, se me permite. Há um blogue Olhares da Gracinha que quase todos os dias partilha imagens de lugares de Portugal.
    Em menor escala também coloco algumas coisinhas no meu blogue ecos e reflexos.
    Beijinhos e fique bem.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ailime!
      Venha cá quando puder, tenho a certeza que vai gostar!
      Agradeço a sugestão, por acaso também já sigo o blog da Gracinha!

      Beijinhos e muita saúde.

      Eliminar
  10. Gosto de ver os Açores em qualquer situação. São ilhas belíssimas. E as tuas fotos muito especiais. Eu também uso as que tiro e tenho-lhe uma afetividade maior.
    A pandemia também não teve grande impacto na minha zona. Felizmente.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa!
      Espero que a sua zona continue assim e só venha a melhorar!

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Que bom terem dado um passeio, Obrigada por partilhar as fotografias.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Ah, pegou-me olhando por sobre o seu
    muro, hein! Tive saudades das imagens
    bonitas que só aqui temos pra ver.
    Beijos, moça do nome bonito. Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Micaela
    Passear é bom demais. Ótimas fotos, bjs querida.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado por este lindo passeio que dei, através das sua reportagem fotográfica.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá querida Micaela.
    As imagens transmitem tranquilidade mas alguma tristeza.
    Pelo vazio.
    Um grande beijinho florido.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  16. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderEliminar