quarta-feira, 22 de abril de 2020

Desembrulhar o Dom

Eu acredito ser fundamental para todas as pessoas fazer aquilo que realmente gosta. Parece-me que a maioria das pessoas não se sente realizada com o seu trabalho e tenho questionado porque isto acontece e o que cada um pode fazer para mudar esta realidade.
Eu reconheço que as oportunidades não são iguais para todos e devido às circunstâncias muitas vezes o conformismo leva ao comodismo e o mais fácil acaba por ser desistir dos sonhos.
Mas também penso que há falta de introspecção, falta de reconhecimento por parte das pessoas acerca das suas qualidades e aptidões. 
Para ser sincera, também considero haver muito engano, pois há profissões e cargos mais prestigiados, com mais reconhecimento social e mais bem remunerados e por este motivo mais procurados, mais disputados e mais competitivos. Mas não é isto que importa, o que importa é acordar de manhã satisfeito e à noite deitar a cabeça na almofada em paz.

Eu acredito que a sociedade seria muito melhor com pessoas mais felizes e realizadas, com cada um a desempenhar o seu papel contribuindo com o seu melhor.






Sabemos que a vida em si própria é um Dom que chega até nós envolto num belo papel de embrulho. Por vezes, porém, concentramo-nos de tal modo no brilho do papel de embrulho que nunca passamos da superfície. Nunca desembrulhamos. Nunca exploramos as profundezas daquilo que é vida.  Precisamos de desembrulhar os dons que a vida nos oferece e descobrir verdadeiramente o que há dentro de nós.

OSHO

41 comentários:

  1. Bom dia com saúde, querida amiga Micaela!
    "... o que importa é acordar de manhã satisfeito e à noite deitar a cabeça na almofada em paz..."
    Termino meu dia aqui desta forma e agradeço quando amanheço também assim.
    Consciência reta, paz interior, desembrulhar a vida aos poucos, a cada dia basta o seu mal.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roselia, é muito bom viver em paz e saber dar graças por isso!
      Uma vida muito feliz, desejo-lhe muita saúde!

      Beijinhos com carinho!

      Eliminar
  2. Bom dia:- A vida é muito complexa. Raras são as pessoas que têm o privilégio de poder escolher fazer aquilo que realmente gostam. É a razão da sobrevivência que comanda o trabalho de cada pessoa. O resto é apenas... sonho e desejo.
    .
    Desejando tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      tudo o que disse é uma grande verdade!
      Eu também trabalhei durante anos a fazer algo que não gostava e ainda por cima com uma ambiente nada bom! Chegou o dia que tive coragem de desistir para procurar algo melhor! Era isso ou eu entrava em depressão!

      Um abraço amigo!

      Eliminar
  3. A vida surpreende-nos com coisas boas e más! Não trabalho à 11 anos, porém tudo por onde passei adorei.Um acidente grave atirou-me para o canto. Dedico-me aos netos.
    É assim, recebemos prendas doces e amargas! Gostei de ler!
    Beijos e um dia feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, pelo seu contributo!
      Apesar de já não estar a trabalhar, a Cidália dedica-se as coisas maravilhosas, dedica-se aos seus netos e também escreve poesia dedicando-se aos seus blogs! É uma mulher bem resolvida que faz o que gosta! Eu aprecio esta atitude!

      Beijinhos e muita saúde para si e sua família!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificilmente aprovo teu comentário
      sem rir do que falas e desta vez não
      seria diferente. Mal aceitei o que
      disseste para rir aqui, aos teus pés.
      Um beijo e tranca-te, moça do nome
      bonito, pra o teu e o nosso bem.

      Eliminar
    2. Ainda bem que o faço rir amigo!
      Estou trancada sim, aqui na minha ilha eles cercaram casa concelho, tem policias em todas as entradas e saídas, barreiras!
      Estou sempre em casa, só saio para ir ao supermercado :)

      Eliminar
  5. Todos temos os nossos sonhos.
    Eu sempre quis ser escritora ou pintora mas, sei que isso nao me pagaria a minha subsistência, por isso enveredei por outra area.
    Não me posso queixar gostava imenso da minha profissão e fora isso nunca deixei de escrever.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber isso Piedade!
      Faz bem em escrever e os blogs oferecem-nos a oportunidade de partilhar os nossos trabalhos :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá, como está?

    Eu acredito que só gostando que se faz, se faz bem!

    Mas a maioria fez, para ganhar a vida, e é só isso.

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  7. Great post!I love your blog so so much,even follow you now!
    Hope you'll visit and maybe follow mine too!

    ResponderEliminar
  8. Não há nada mais gratificante do que acordar todos os dias para trabalhar naquilo que gostamos.,

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu penso, afinal é no nosso trabalho que passamos a maior parte do nosso tempo!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá, Kaela!

    Uma boa reflexão, sem dúvida.
    A maior parte das pessoas não faz aquilo de que gosta pelas mais variadíssimas razões, mas, nem sempre é fácil fazer aquilo k, de facto, gostamos.

    Eu gosto do que faço, mas gostaria mto mais de dançar e cantar, vida de palco, só que os meus pais e família acharam que isso não era coisas de futuro e além do mais eu era menina.

    Beijos e cuida-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,
      mas além de fazer aquilo que gosta, também pode dançar ou cantar!
      Aqui há aulas de dança para adultos, danças de salão!

      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
    2. Olá, Kaela!

      Creio k sabes k sou Professora, mas de vez em qdo tenho umas séries de dança de salão, que me atraem imenso, aliás, eu acho a dança o desporto mais completo. O ano passado, havia uma academia de dança mesmo ao pé de mim, mas fechou por falta de homens, dançarinos. Vê bem! Agora, as instalações foram aproveitas para uma creche.

      Depois, já fiz ginásio, mas aquilo não me diz absolutamente nada. Todos (as) musculados e tatuados, como o corpo disforme, enfim, não é pra mim.

      Veremos como evoluem as coisas qto à Covid-19.

      Beijinhos e tudo de bom para vocês.

      Eliminar
  10. Olá querida Micaela
    Um dia ensinaram - me que nascemos com vários dons.
    Ao longo da minha vida tentei ir desbravando terreno para sentir qual a minha alma escolhia.
    Mas, ainda não cheguei lá.
    Porque me divido entre pintura, poesia e fotografia.
    Mas, acredito que um dia acordarei e direi é este o meu grande dom.
    Por enquanto vou - me descobrindo.
    Um abraço gigantesco e recheado de mimo.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Megy,
      muito obrigada pela teu comentário!
      Eu também tenho vários interesses e por isso ando dispersa! Também vou me descobrindo! :)

      Outro abraço gingantesco :)

      Eliminar
  11. Muito reflexivo, o seu texto. É bom que apreciemos a vida na sua profundidade e em cada instante…
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Uma boa semana com muita saúde para si também!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Um excelente e reflexivo texto.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Micaela
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. As pessoas que tem a oportunidade de trabalhar naquilo que gosta faz um excelente trabalho. Descobrir o dom é um verdadeiro tesouro. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Micaela,
    Um texto muito lindo e reflexivo.
    Grande parte de nós trabalhou ou trabalha em áreas para as quais não tem ou não teve vocação.
    A introspecção de que fala passa pelo querer e atitude que possamos tomar colocando os dons cá para fora e tantas vezes descobrimos que vamos muito mais longe do que aquilo que poderíamos imaginar.
    Por isso vamos em frente com dedicação e amor naquilo que fazemos, por mais difícil que pareça.
    "Desembrulhemos os dons"!
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Cuidemo-nos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ailime,
      obrigada pelo seu contributo, o que disse é verdade, podemos ir mais além!

      Continuação de boa semana, beijinhos!

      Eliminar
  15. Um texto importante, um tema que não perde mediatismo… São escolhas… entre o tempo e a qualidade de vida e um eventual maior rendimento, as condicionantes são muitas… e normalmente escolhemos ter o que pensamos ser uma vida melhor sem a oportunidade de a vivermos…

    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, devemos todos pensar melhor no que é ter qualidade de vida!

      Abraço e boa semana!

      Eliminar
  16. Um texto certeiro e pertinente.
    Bom feriado.

    ResponderEliminar
  17. Olá, Kaela!

    Estás bem de saúde? Já não postas há uns diazinhos e tu costumas fazer posts com alguma assiduidade, mas esperemos que estejas sem problemas de qualquer espécie.
    A tua filhota?

    Por aqui, tudo a tentar entrar na normalidade, mas brandamente. Na próxima 2ª feira abre o pequeno comércio, cabeleireiras, barbeiros e estética em geral. Que bom! Estou mesmo a precisar. Já fiz as marcações, ou melhor, fizeram as cabeleireiras e à hora que havia disponibilidade. Enfim, vou às 13h.

    E vocês, tu e filha, como estão qto a beleza? Vocês já são bonitas por natureza, mas depois dos 30/5, precisamos de novos looks.

    Dá notícias! Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Céu,
      Estamos bem obrigada!
      Aqui nos Açores as regras são diferentes, como temos alguma autonomia o nosso presidente achou melhor prolongar a as precauções e só dia 22 vão abrir as cabeleireiras!
      Agradeço os seus elogios, e para ser sincera, já cortei e pintei o cabelo em casa, franja e tudo! Foi antes do fim de semana da Páscoa!
      Também só saio para ir ao hiper, para ir a casa da minha mãe e ir meter gasolina, faço um carrapito ou medo uma fita no cabelo e está lá!

      Espero que tenha gostado do seu corte!
      Beijinhos

      Eliminar
  18. A moça que se parece com você estão
    nas duas fotos no início da página. Ah,
    aprovei suas lindíssimas palavras no
    meu blog.
    Beijos, sem máscara e que se dane o vírus.

    ResponderEliminar
  19. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderEliminar