quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Feira Quinhentista 2019

Eu adoro participar em feiras! Gosto de ser artesã, adoro trabalhar com as mãos e adoro o contacto com as pessoas que visitam uma feira!
Normalmente, participo uma ou duas vezes por ano, na feira da Páscoa e de Natal, na minha vila! Este ano foi a segunda vez que tive o gosto de fazer parte da Feria Quinhentista na cidade da Ribeira Grande!

 Gosto de conversar com as pessoas, explicar os meus trabalhos, gosto que parem para ver, mesmo que não seja para comprar!
Gosto também quando aparecem outros artesãos e ainda mais quando são disponíveis para trocar ideias!
Fica aqui uma pequena amostra dos trabalhos que levei!






21 comentários:

  1. Numa modéstia à parte
    Adoro os artesãos
    Pelas peças de pura arte
    Criadas pelas suas mãos
    .
    Invejo quem tem assim umas mãos habilidosas. Claro que estou a brincar
    Pecinhas muito bonitas
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo seu comentário!
      Cada um para o que veio e cada qual com os seu dom! Ainda bem que não somos todos iguais, o mundo precisa de diversidade de talentos!
      Dia feliz para si também!

      Eliminar
  2. Adoro artesanato. Tens muito jeito :)

    Beijinho grande no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Peças lindas!
    Espero que tenha sido um sucesso!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Voltarei aqui outras vezes.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Mas que bem. Boa oportunidade, creio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma boa oportunidade. A feira é muito visitada e aparecem muitos turistas também!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Lindo ofício, Micaela!
    E bonita exposição
    Da tua confecção
    Ao que representa ela.

    E há uma moça bela
    Sentada junto ao balcão,
    Onde os trabalhos estão
    Do lado direito dela.

    Tudo aqui é bem bonito,
    Micaela, desde o rito
    Até a forma encantada

    Como fases tuas peças
    Divinais! Não são promessas!
    Perfeitas sem faltar nada!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito agradecida pelo lindo poema a mim dedicado!
      Grata pela sua visita!
      Beijinhos dos Açores
      Micaela

      Eliminar
  7. Olá, Kaela!

    Também gosto muito de ir a feiras e mercados, mas esta em que estiveste tinha finalidade histórica (eu sou Professora, como já te tinha dito, de História e Português), e portanto imaginas o que aprecio as feiras quinhentistas.

    Gostei muito de ver-te na foto, tal como os produtos por ti confecionados, que são muito giros e úteis.

    As feiras, em geral, são locais de encontro, onde dialogamos com quem não conhecemos, enfim, há conversa e divertimento e isso é o mais importante. Espero, contudo, que tenhas conseguido ganhar alguns tostões com a venda de peças do teu artesanato.

    Tenho novo post no meu blogue. Qdo quiseres, aparece por lá, e faz favor, de não me tratares por você. Combinado?

    Beijinhos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,

      Eu também gosto destas feiras medievais e sei que no continente realizam-me muitas em diversas localidades!
      É muito engraçado e interessante relembrar esta época!

      Já vou passar no seu cantinho, tenho andado a vigiá-lo durante essa semana!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. (…) "no seu cantinho…"? Ah, a menina esqueceu-se do que lhe pedi (risos).

      Boa tarde, Kaela!

      Estás bem? E a tua filha? aqui, tudo normal, excetuando o tempo.

      O tempo por aqui está péssimo. Já choveu hoje, está mto vento, enfim, um terror. Já estive duas vezes nos Açores, mas só na ilha de S. Miguel, Ponta Delgada, claro e fui a Vila Franca do Campo. Gosto mto da vossa humidade e maneira de receber, como já te tinha dito. Ah, e tb estive na Terceira, mas gostei mais de S. Miguel.

      Beijinho e um dia mto feliz.

      Eliminar
    3. Olá Céu,
      Eu estou bem e a minha filha também, obrigada!
      Espero que também estejas bem (pronto, o que custa é começar, já quebrei o gelo e o distanciamento social)!
      Aqui choveu imenso esta semana e fez muito vento, mas apesar disso ainda estamos com calor, como costumamos dizer, o tempo está agoniado, devido à humidade!
      Eu sou de Vila Franca do Campo, deves ter notado devido à foto com o ilhéu! Além da nossa maneira de receber, também somos um povo muito alegre e festeiro, temos muitas festas, principalmente no verão!
      Eu não conheço as ilhas todas, mas também já estive na Terceira, em Santa Maria e o Pico! O povo da ilha do Pico também é muito hospitaleiro e têm um licor muito bom que é a Angelica!

      Um beijinho

      Eliminar
  8. Retificando: HUMILDADE. Da humidade daí, não gosto.

    ResponderEliminar
  9. Oi, Micaela, como estás? Adoras trabalhar com as mãos e tens talento para isso, embora todos trabalhem, de alguma forma, com as mãos, mas nem todos têm esse tipo de delicadeza e sensibilidade no que fazem, seja lá o que for. Gostei do detalhe da coruja, gosto de corujas. Obrigado pelas palavras gentis deixadas em meu blog, espero que estejas bem, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ulisses, agradeço a tua visita ao meu cantinho!
      Eu estou bem, obrigada, espero que tu também!
      Eu também gosto de corujas e de borboletas também!
      Abraço

      Eliminar
  10. Espero que tenha sido um sucesso, a Micaela merece. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, sempre vendi algumas coisas! Mas também poder mostrar o meu trabalho e o convívio com as outras pessoas contam muito!
      No ano que vem, há-de ser melhor, pois vamos conhecendo o público e o que vende mais!
      Beijinho

      Eliminar