domingo, 6 de janeiro de 2019

A despedir-me da Festa do Menino


Eu sou devota de Jesus os 365 dias do ano, não tenho vergonha de admitir! Além disso os valores que associamos ao Natal devem ser os valores de todos os dias! 
No entanto, gosto tanto desses dias de festa, da decoração, das luzes e para marcar a diferença nesse dia, coloco o menino Jesus sempre num lugar com mais destaque nesses dias na sala de jantar, acendo um vela, queimo incenso! Assim vivo o espírito natalício! 
Hoje foi o dia dos Reis e o ultimo dia das festas e estou a despedir-me do Natal com alguma melancolia mas com amor e esperança no ano novo que iniciamos há poucos dias! 

3 comentários:

  1. E nem deves ter vergonha mesmo de tua devoção por Jesus, Micaela, afinal ele foi o melhor dentre todos nós! A imagem é bonita, a luz é reconfortante. Espero que estejas bem, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário, sinto que na sociedade actual, com tantos intelectuais e duvidarem da existência de uma força divina muita tente acha vergonhoso demonstrar fé e alguma religiosidade! Eu apesar de duvidar de algumas convenções da Igreja Católica, acredito em Jesus e sou devota por tudo o que ele fez por amor à humanidade! Eu tento fazer do meu lar um lugar reconfortante e de bem estar! Espero que esteja tudo bem consigo também! Beijinho!

      Eliminar
  2. É verdade, Micaela, tu tens razão, isso de fato acontece. Não é, de maneira alguma, vergonhoso demonstrar fé e religiosidade, ou pelo menos não deveria ser, o que é vergonhoso, na minha opinião, é gente usar o nome de Jesus para se eleger presidente, por exemplo, e a pessoa até poderia fazê-lo se de fato acreditasse e seguisse os ensinamentos de Jesus, mas o fato é que Jesus não combina com preconceito, com violência, com ganância por dinheiro, Jesus não tem NADA a ver com isso que MUITA gente por aí faz e usando o nome dele em vão, e isso, sim, é que deveria ser vergonhoso. Mas ser devota de Jesus, sem cegueira, com verdade, sem usar isso para ludibriar os outros, etc., aí, sim, é admirável, pois, como eu escrevi antes, ele foi o melhor dentre nós! Se segues Jesus de verdade, estás seguindo o melhor exemplo de todos! Um abraço!

    ResponderEliminar