terça-feira, 12 de outubro de 2021

Mudança



Que saudades!

Estive ausente mais de um mês mas parece que foi há  mais tempo.
Passei por uma pequena tribulação este Verão. 
No mês de agosto o meu senhorio pediu-me para sair da casa onde eu morava há três anos.
Isto deixou- me profundamente angustiada, além disso fui pressionada devido à urgência que ele tinha.
Mudei-me um mês depois. Não foi fácil arranjar um novo cantinho, não foi o que eu queria, mas o importante é que arranjei um tecto para mim e para a minha filha!
A casa onde eu morava, não era 5 estrelas, era um pouco velha, eu amanhava-me com alguns aspectos, também era difícil estacionar, a vizinhança era ainda estilo bairro antigo, no qual eu não me enquadrava, sabiam a que horas eu saia e entrava, podiam informar perfeitamente bem alguém que batia à porta, que eu não estava em casa, com a informação extra que aquela hora eu não costumava sair de casa, mas eu adorava o meu cantinho, a minha vista e até foi naquele bairro que eu nasci. 
Eu abria a porta traseira da minha casa e via o mar e o céu.
Descia a rua e a poucos passos tinha o calhau, o pés na areia. À noite via as luzes do porto de pesca, às vezes descia para ver os barcos chegar e descarregar o peixe durante a noite. 

Agora mudei-me para um apartamento, a mudança foi complicada e cansativa, tenho mesmo muita coisa, pessoal e material de artesanato.
Mas tudo se faz.
Às vezes é difícil deixarmos o lugar onde fomos felizes e algumas coisas boas aconteceram enquanto vivi naquela casa.

Deixo uns olhares com saudade.





 


41 comentários:

  1. Olá, Micaela, que pena, amiga, sair assim tão rápido, pouco tempo para escolher outra morada!
    Mas você ainda achará um lugar que goste realmente, tem mais tempo agora para escolher.
    Lembro do que é mudança, uff...
    Um beijinho, fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Taís,
      Obrigada, nunca vivi num apartamento, é diferente, encarei como mais uma experiência. Já estou a habituar-me.
      As mudanças dão muito trabalho e já fiz muitas na minha vida.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

      Eliminar
  2. Olá, querida amiga Micaela!
    Que bom ter voltado!
    Às vezes é difícil deixarmos o lugar onde fomos felizes...

    Grande verdade! Chega dói o �� só de pensar.
    Que seja feliz e abençoada onde está agora!
    Com o tempo vai se acostumando com o apartamento...
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que conseguiu rapidamente um novo lugar para morar.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Bah, mudança é fogo e ainda mais numa correria com foi a tua. E tomara te adaptes ao apartamento e dele gostes. Tua vista era linda,espero tenhas do alto belas vistas também! beijos, chica e boa sorte na nova casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Chica!
      Daqui também vejo o mar, até não fui para muito longe e tive a sorte de ter uma vista para um pequeno parque.
      Depois vou partilhar fotos também!
      Abraço.

      Eliminar
    2. Vim te avisar que acaba de entrar lá!  Obrigadão!  Linda semana!  bjs,. chica
      ゚・。.。・ Céus e palavras ゚・。.。・ : ゚・。.。・ ゚・。.。・ (ceuepalavras.blogspot.com)

      Eliminar
  5. Boa tarde Kaela,
    Na verdade as mudanças custam sempre. Adaptamo-nos e já não podemos viver sem o nosso cantinho.
    Mas, há sempre um mas e, de vez em quando, lá tem que ser.
    Desejo que se adapte bem à sua nova casa e de vez em quando vá espreitar o mar. Decerto haverá aí uma esquina de onde possa desfrutar o seu mar.
    Beijinhos e que tudo corra muito bem.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ailime!
      Muito obrigada pelas suas palavras!
      Beijinhos e continuação de uma boa semana!

      Eliminar
  6. Por vezes a vida obriga a traçar novos rumos mas por certo irá criar um novo espaço que lhe dará muitas alegrias! Lindos olhares! Bj

    ResponderEliminar
  7. Compreendo a a sua angústia, Micaela. Desejo que se adapte o mais rapidamente possível e que continue o seu trabalho com a alegria de sempre.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço muito as suas palavras!
      Abraço e bom fim de semana!

      Eliminar
  8. Olá Micaela Santos

    E porque razão o senhorio a fez sair da casa?
    Não havia contrato de arrendamento?
    Não pagava renda por estar na casa?
    Havendo contrato, esse, tinha prazo de validade, e expirou?

    É que não se sabendo fica-se com a impressão que o senhorio é/foi uma pessoa sem coração que obrigou a Micaela e a sua filha a irem - a grosso modo - para a rua e isso é desumano.
    .
    Tenha um fim de semana de Saúde, Paz e Amor..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo,
      entendo as suas questões, o senhorio teve umas razões pessoais e precisou da casa e como ainda é meu parente eu não quis problemas e sai assim que pude com receio de represálias.
      Mas da minha parte eu tinha as minhas rendas em dia.
      Não tinha contrato de arrendamento.
      Agradeço e retribuo os votos!

      Eliminar
  9. Estranhei a sua ausência. Recordo-me da vista que a Micaela tinha da outra casa, mas se tem vista para o mar deste apartamento, isoo é ótimo. Com o tempo habituar-se-á e irá ser feliz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era muito bom morar ali, o que vale é quem vive numa ilha para o todo o lado que vá vê o mar, se bem que há algumas freguesias que não vêm o mar, são poucas e basta andar um pouco de carro para o ver!
      Já estou a habituar- me ao apartamento. 😊

      Eliminar
  10. Micaela, a vida por vezes prega-nos partidas, há que ter coragem, seguir em frente e certamente vai ter também momentos muitos felizes nessa nova casa.
    As fotos são espectaculares.
    Desejo-lhe tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Micaela. Nenhum processo de mudança é fácil. Espero que você tenha uma excelente adaptação.

    ResponderEliminar
  12. A vida traz-nos muitos obstáculos, temos que ter força para os contornar. Espero que tudo corra bem na nova casa!

    Bom domingo!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Mika

    uma mudança assim repentina não deve ter sido nada fácil, eu já vivi em apartamento, mas a casa é outra coisa.
    mas, não terei esse problema pois sou a proprietária.
    vais sentir saudade de Vila Franca pois acho que é o ilheu que se vê na foto.
    beijinhos e muita felicidade na casa nova.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piedade,
      Até agora eu sempre vive em casas, vai ser mais um experiência!
      Eu também tenho uma casa no concelho da Povoação, casa que comprei com o meu marido, mas está à venda. Sim, é o ilhéu de Vila Franca do Campo.
      Muito obrigada!
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  14. Mudar de casa é sempre muito difícil. Moro na minha desde 1975. Em 80, o senhorio disse-me que ou eu comprava o andar ou tinha que me mudar. Pedi um empréstimo bancário e com sacrifício fui pagando durante 30 anos. Mas agora estou descansada.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim foi um bocadinho complicado e foi numa altura que não calhou bem!
      Mas está tudo feito!
      Obrigada pela sua partilha, espero também comprar uma casa!
      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  15. Foi pena ter saído da casa onde gostava de morar. E como são difíceis as mudanças. E como é difícil também a adaptação a outra casa.
    Que tudo corra bem.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Foi uma mudança radical!
    Às vezes ainda estranho, ainda bem que não passei a quarentena de isolamento aqui.

    Obrigada!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Oi, vim avisar que acaba de entrar tua foto lá no MARES! Obrigadão! beijos , linda semana!

    https://maresdachica.blogspot.com/2021/11/blog-post_8.html

    ResponderEliminar
  18. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

    ResponderEliminar