quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Chá de Inverno

Aqui nos Açores o clima é ameno, mas este mês de Janeiro trouxe dias muito frios!
 Mais frios que nos últimos anos!
Desde que descobri esta combinação de condimentos para fazer o chá, tenho bebido praticamente todos os dias!

Gengibre, canela e cravinho da índia!


Estes ingredientes ajudam a aquecer o organismo!


 A raiz de gengibre além de uma especiaria, é também uma planta medicinal, pois ajuda a manter a temperatura e estimula o nosso organismo. 
Em várias culturas antigas já era muito apreciado e utilizado e segundo Confucius deveríamos comer a carne sempre com gengibre, pois este ajuda a eliminação das toxinas da carne.

Sugestão: também pode substituir o cravinho da índia por cardamomo.

22 comentários:

  1. Uma b o a mistura e alquimia! Gosto muito@ bjs chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Chica, não tinha pensado nisto como alquimia!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É muito bom. Há muitos anos que tomamos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira! Eu também já há algum tempo que que bebo chá de gengibre, por outros motivos! Desconhecia estas propriedades também!

      Beijinhos e saúde!

      Eliminar
  3. Penso que nunca bebi chá com esses ingredientes mas... acredito que seja delicioso.......se for quente.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Eu gosto do sabor, a canela adoça e bebo mesmo sem açúcar!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro e faço quase todos os dias, só não utilizo o cravinho. Em vez dele ,ponho uma casca de limão ou laranja.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia!
    Eu também tenho combinado e gengibre com o limão, pois diziam ser bom para prevenir as gripes, e porque tinha a esperança que me ajudaria a emagrecer. Gostei da sugestão da laranja, também vou experimentar!

    Beijinho e saúde!

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto do de gengibre quando fico constipada e engripada, mas, dizem que por ser muito forte não devemos beber todos os dias.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piedade!
      Confesso que tenho bebido muitas vezes, não todos os dias. E ontem temperei febras de porco com raspa de gengibre! Claro que nós sabemos que tudo tem a sua dose certa! Mas realmente li em im outro blog que o gengibre deveria ser consumido 3 vezes ao dia. Vou pesquizar melhor.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Já ouvi falar dos benefícios do gengibre, mas nunca experimentei essa combinação. Aqui faz muito calor e poucos tem o hábito de tomar chá. Pareceu-me gostoso! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, quem me dera estar com calor, gosto mais dos dias e noites quentes, se bem que aqui não temos as temperaturas altas como no brasil!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Me parece uma delícia. Eu amo um chá!
    Um ótimo final de semana para você...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Deve ficar uma delicia, obrigado pela partilha, vou fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O meu chá é de gengibre e limão!
    Adoro!
    Um beijinho no seu coração, Micaela!
    Megy Maia😗🌞😗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho feito com limão, mas este assim também fica ótimo! Beijinhos

      Eliminar
  11. Senhor Jesus eis que Estou aqui!!!!!Que uma gota do Seu Sangue Preciosissimo nos Lava e Nos Purifica de Todos os Males visíveis e invisíveis que Assolam o Mundo Inteiro!!!Amém!!🙏🙏🙏🙏🙏🙏🌹

    ResponderEliminar
  12. Olá, querida amiga Micaela!
    Gosto muito do chá, tomei nesta semana dois dias.
    Esteja bem, amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar