sexta-feira, 12 de junho de 2020

Entusiasmo!

Os tempos têm sido conturbados, mas eu estou a tentar manter o positivismo e o entusiasmo pela vida, para mim têm sido tempos de mudança! Tomei uma decisão, desisti da minha actividade profissional, cortei o cabelo e agora estou por minha conta e risco, estou aberta a novas oportunidades e pronta para novos desafios!
O entusiasmo é muito importante! Vocês têm entusiasmo? Pois fiquem a saber que o entusiasmo é um sentimento muito forte e quem o tem já possui uma grande ferramenta para conquistar aquilo que deseja realizar!
O Entusiasmo atrai energias positivas, fortalece a alma e o corpo! Entusiasmo vem do grego in+theos, que quer dizer "em Deus", desse modo ter entusiasmo é acreditar, é viver em alegria, em amor e ter fé!
Vamos lá treinar o entusiasmo?




34 comentários:

  1. Eu também sou dessa teoria e prática...precisamos seguir com vontade, garra e procurar motivos de alegria! Linda foto! bjs, ´ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de muita alegria e entusiasmo, querida amiga Micaela!
    Que lindo o significado da palavra extasiante que deve nos contagiar a todos neste tempo de tanto desafio para todo o mundo!
    Adorei a postagem e viva a alegria em Deus!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Roselia! Sentimentos bons é o que precisamos sempre, ainda mais agora nesta fase!
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Seu corte de cabelo ficou excelente! Esqueci de lhe dizer, amiga.
      🕊️🙏🏡💐😘

      Eliminar
  3. Está de perfil, mas parece-me que o novo corte de cabelo lhe fica muito bem. Gosto imenso da cor. Que as novas actividades sejam motivo de entusiasmo por muito, muito tempo e de muito sucesso.
    Abraço
    : )
    As cabeleireiras aqui nesta cidade ainda não abriram.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Micaela,
    Estamos todos nesses tempos conturbados, onde, parafraseando o poeta, eu digo: “viver é preciso, navegar não é preciso!”
    Sua bela foto nos revela, um entusiasmo contagiante.
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Douglas!
      Obrigada! Também há quem diga que não devemos remar contra a maré, corremos o risco de ficar mesmo lugar! Há que saber quando navegar e quando ir com a maré! Foi o que fiz e por isso sinto-me livre!
      Beijinhos e muita saude!

      Eliminar
  5. Vamos lá! Sem entusiasmo a vida esmorece.
    Também aproveitei a pandemia para mudar. O corte do cabelo foi imediato. Coincidências.
    Gostei desta liberdade.

    Beijos, querida MiKaela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mudança às vezes faz bem e gosto de mudar de visual de vez em quando para sair da rotina! 😊 beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  6. Posso brincar?: Por vezes tenho total entusiasmo... só me falta o resto, lol

    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode brincar, o humor é necessário muitas vezes nessa vida!
      Agradeço a flor
      Abraço e continuação de um bom domingo!

      Eliminar
  7. Que imagem magistral! O entusiasmo está patente no seu rosto! :)
    -
    Melancolia ...

    Beijos e uma excelente Sexta Feira:)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Caela,
    Viva o entusiasmo! Eu precisava mais um pouco.
    Mas fiquei feliz e a sorrir por vê-la com novo look e com esse entusiasmo a brilhar-lhe nos olhos e nos gestos!
    Que Deus continue a iluminar seus caminhos!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ailime!
      Às vezes nos falta o entusiasmo, mas o melhor que temos a fazer a agarrar-nos a ele.
      Beijos e bom domingo!

      Eliminar
  9. Bom dia Kaela,

    Me enquadrei perfeitamente no texto, mantenho sempre meu otimismo ativo, temos mesmo que pensar forte, pensar grande sem ser egoísta.
    Sou uma entusiasta ativa amiga. Parabéns pelo seu pensar intimista.

    Bom fim semana.]Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUito obrigada Diná!
      Pensar positivo e ter entusiasmo, significa muito e faz toda a diferença!

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Sabe muito bem de vez em quando RECOMEÇAR!!!
    Que os sonhos se concretizem!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracinha,
      as coisas não estavam a correr bem, é preciso saber quando desistir e procurar algo novo!

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Mas que post mais entusiasta! Assim, quem é que não fica todo alegre, com vontade de viver mil anos e estar pronto(a) para o que der e vier? Quero é que esse teu estado UP dure para sempre.

    Eu estou "normal", também cortei o cabelo e que carecada (nem quero pensar nisso. Afinal, o cabelo cresce) e estou mais gorda 2 Kg. Estás a ver, tudo motivos para eu sentir "muito entusiasmo"-risos. Ai, vou chorar e acordar daqui a uns seis meses-rs.

    O tempo em Lisboa está péssimo: ventoso, sem sol e a tender para o chuvoso. Nos Açores, chove todos dias, segundo presenciei, daí terem lindos prados.

    Falando sério, gostei da alegria e entusiasmo que o teu post transmite. Mantém-te sempre assim!

    Beijos para ti e para a tua filha e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Realmente tivemos aqui duas semanas com chuva e vento, melhorou um pouco esta semana!

      Eu também não queria o cabelo assim tão curto e também engordei!
      O que se há-de fazer? Temos de gostar de nós mesmas como somos!
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  12. E ficou ótima. Parabéns.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Gosto do entusiasmo. Às vezes é preciso recomeçar. Parabéns.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Foi preciso tomar uma atitude e desistir de algo que não estava a funcionar!

      Beijinhos

      Eliminar
  14. Mika

    que seja! quando se faz as coisas com entusiasmo tudo ganha outro sabor.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Piedade!
      Não podemos remar contra a maré que quando tudo indica que o melhor é desistir devemos prestar atenção!

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Eu também tenho muito entusiasmo ou não
    teria conseguido o que achavam impossível,
    agora, tu ficaste muito, mas, muito mais
    bonita com esse corte que fez no cabelo.
    Gostei, mesmo não tendo me perguntado nada.
    Um beijo e boa noite, moça do nome e do
    cabelo bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amigo Silvio!
      Ainda bem que gostou!
      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  16. Gostar do que se faz e investir nisso, dando o melhor de si, é fundamental. Bem anda a autora deste blog ao navegar por tais águas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio, nem toda a gente compreende e apoia!

      Abraço

      Eliminar