quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Dia da Alimentação


Ontem foi o Dia Mundial da Alimentação, na escola da minha filha, todos anos têm realizado uma feira de sopas na qual as várias turmas participam com uma panela de sopa. O director de turma pede aos alunos que umas da mães seja voluntária, mas na turma da minha filha, nunca ninguém se oferece, é compreensível para as mães que trabalham, outras não têm paciência, como eu tenho flexibilidade de horário, há 3 anos sou eu que  a confecciono!
Este ano, a directora de turma é a professora de Inglês e como a sopa ia ser feita por mim e com os ingredientes desejados por mim, os colegas da minha filha fizeram questão de dar à sopa o meu nome!


Esqueci-me de tirar a foto com a panela cheia, são 15 Lt de sopa! A primeira que fiz, ficou saborosa, foi de grão de bico com espinafres, a segunda foi de agrião, como creme base feita com tomate e cenoura, também estava saborosa, esta não correu tão bem como eu queria, mas usei batata doce, couve flor, cenoura e cebola, tive o cuidado de meter pouco sal.
Todos os anos, vai um juri, que prova todas as sopas e são atribuídos prémios, eu colaboro só para a turma da minha filha participar, sou a representante dos pais e também sou daquelas pessoas que gostam de participar naquilo que pode. Os outros anos, a minha sopa não ganhou nenhum prémio.


Não é que quando eu menos esperava, desta vez a turma da minha filha foi nomeada com a melhor sopa saudável! Fiquei contente por ver os alunos a saltar e a receber o diploma. 

4 comentários:

  1. Mas que ideia engraçada... belo incentivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho, e penso que é de louvar estas iniciativas nas escolas, todos os anos é um convívio entre alunos e professores que vão provando as várias sopas.

      Eliminar
  2. Parabéns. Uma sopa quente num dia frio e chuvosos é algo que me proporciona bem-estar. Beijinho e Feliz dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, realmente de inverno sabe bem um sopa quente para aconchegar o estômago!

      Eliminar