quinta-feira, 12 de março de 2020

Um mês com São José

Como eu já havia explicado numa publicação no ano passado, a imagem de São José está em minha casa durante um ano inteiro.
Tenho de o manter iluminado, tento sempre que esteja, e enfeitar o altar improvisado, com flores.
Durante o mês de Março, que é dedicado a São José, estou a rezar o terço todos os dias às 19h com um grupo de senhoras que vêm cá a casa. 
Pensei duas vezes antes de decidir se fazia ou não, mas está a correr bem, na primeira semana mexeu um bocadinho com os meus afazeres e rotina, mas já entrei no eixo. 
Rezamos, cantamos, pedimos pelas nossas intenções, pelos que sabemos que precisam, é uma hora bem passada com a casa cheia e as vozes das mulheres que com a sua devoção tiram um bocadinho do seu tempo para virem aqui.




 ofereceram velas e fiquei muito contente com estas lindas orquídeas que ofereceram para enfeitar o altar.



16 comentários:

  1. Boa noite de muuta paz, querida Micaela!
    Reze a ele por mim e agradeço muito.
    Conte com minha oração também.
    É uma honra receber tão ilustre visita, o Pai adotivo de Jesus.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roselia,
      terei muito gosto em rezar por si!
      Muito obrigada pelas suas palavras e votos, que seus dias também sejam muito abençoados!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que lindo,adoro o São José! Que abençoes tua casa e a todos nós! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Olá. Que decisão bonita. Juntar amigas e rezar por quem precisa de algo, não só material, mas sim e também, ao nível da mente, é de aplaudir veementemente.

    A fé move montanhas. E quem vive na e com fé, decerto que, sentirá no coração, Amor, Paz, e muito carinho

    Fiquei emocionado com esta sua maravilhosa iniciativa. Bem haja(m)

    Um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ricardo!
      Muitas vezes quando tudo parece perdido, quem tem fé não desiste!


      Beijinhos

      Eliminar
  4. Bom dia Mikaela,

    Que gesto tão meigo e bonito querida, adorar, louvar e pedir pelas nossas intenções é por demais salutar.
    Que São Jose interceda junto ao Senhor por todos que creem em Jesus , o filho de Deus.

    Peço que inclua nas orações o nome da Luisa Fernandes nossa amiga blogueira que está operada.

    Feliz e abençoado findi

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diná,
      Vou pedir por pela sim e amanhã quando for de tarde à igreja para a adoração do SS. no Lausperene também vou pedir!

      Abraço

      Eliminar
  5. Realmente as orquídeas vieram embelezar o altar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Também gosto de S. José. Que ele nos proteja…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho fé que S. José e outras entidades de luz estão a olhar por nós neste momentos mais complicados!

      Bom fim de semana.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. É preciso mesmo muita devoção para manter esse tipo de rotina... Nunca fiz algo do tipo, mas admiro quem consegue fazer, ter esse tipo de fé em algo pode ser frutífero, basta ter a mente e o coração abertos, antes de tudo. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ulisses,
      eu tenho sim muita fé, tenho tido uma vida muita difícil, mas nunca perdi a minha fé, nunca deixei de acreditar que há uma força Divina que olha por nós!

      Abraço

      Eliminar
  8. É uma corrente de energia positiva. O espírito ficará mais leve. Acreditar é, em si, uma força interior.

    Beijinhos, querida Micaela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Teresa,
      Depois do terço, de ter a casa cheia de pessoas de coração bom a rezar pelas suas intenções e pelas intenções dos outros, sinto uma leveza!
      Infelizmente, com a quarentena, o grupo decidiu cancelar e desde 2ª feira passada tenho rezado sozinha em casa!

      Haja saúde!
      Beijinhos

      Eliminar