terça-feira, 31 de março de 2020

MIMINHOS

Durante este tempo de quarentena há que manter o corpo e a mente sã!
Eu tenho tentado manter o equilíbrio entre ter a noção da realidade que a humanidade está a enfrentar e o optimismo e esperança!
Logo de manhã faço uma meditação e oração por todos nós!

Também procuro dedicar-me aquilo que me faz feliz, e acreditem, realizar um trabalho, uma tarefa é o suficiente para o meu coração vibrar e alegrar-se!

Aqui estão os trabalhos que tenho feito, desta vez em croché, foi uma delicia!
São miniaturas!

Os chapéus

 Os corações
Os leques 
 Depois de todos feitos, engomei-os com uma goma feita em casa com água e açucar e ficam assim!

Agora vou prender umas fitinhas, para os pendurar na árvore de Páscoa que costumo fazer cá em casa! Depois irei publicar!

Abraço para todos com desejos de muita saúde!

33 comentários:

  1. Parabéns!Que capricho em teus trabalhos. Ficaram lindas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. OLá:- Elogiável o trabalho de mãos habilidosas. Lindas peças de pura arte manual
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  3. Estão muito bonitos. Parabéns.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Micaela!
    Que coisinha mais linda!
    O único que sei fazer é o 💙, os demais novidades para mim.
    Lindo compartilhamento, amiga!
    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Tenha dias abençoados.
    Livres de todo perigo.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Roselia,
      Agradeço o seu comentário!
      E sabe que o coração foi o mais complicado de eu fazer? Estes trabalhos eu fiz segundo umas amostras que a minha madrinha que vive no Canadá me enviou, ela já enviou todas engomadas e algumas coisas eu tinha dificuldade em contar os pontos! Eu estava habituada a fazer apenas naperons simples. Mas com atenção, paciência e às vezes desmanchando lá consegui! O chapéu por exemplo, o primeiro que fiz ficou um cone! Às vezes temos que experimentar e ir vendo o jeito!

      Com todo o carinho, desejo-lhe muita saúde!
      Abraço

      Eliminar
  5. Uau!
    Parabéns pelas lindas coisinhas. Uma arte se mãos, AMEI!
    -
    Num reboliço extremo de emoções
    -
    Beijos, boa noite..." Vai tudo ficar bem"!

    ResponderEliminar
  6. Que giros!!!
    Uma "menina" de grande talento!
    : )

    ResponderEliminar
  7. Quanta imaginação.
    Estão muito bonitos.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei todos os seus lindos trabalhos, mas gostei particularmente dos chapéus, estão fantásticos.
    Fique bem, com saúde e em segurança.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que coisinhas amadas! Adoro croché, fazia de tudo, é uma terapia!
    Para essa nossa quarentena, descansando a cabeça de um lado e do outro ouvindo as notícias catastróficas do mundo inteiro... rss
    Lindo, Micaela!
    Até fiquei com vontade de pegar as linhas novamente, vou, sim!
    Beijo, cuide-se!!

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada Tais!
    É uma boa terapia e recomendo que o faça!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Excelente o seu trabalho com devoção

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito.Parabéns pelo talento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga Micaela.
    Fascinante.
    Adoro os leques.
    Aplaudo o seu talento.
    Sorrisos de luz.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Megy!
      Muita saúde e devolvo-te os sorrisos com muita luz, com desejos que a vida sorria para ti :)

      Eliminar
  14. Parabéns, menina prendada…
    Uma boa semana com muita saúde e cuidados.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Retribuo-lhe os votos de uma boa semana com saúde!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Agora eu posso dormir sossegado
    porque a moça do nome bonito já
    veio dizer o que eu tanto gosto
    de ouvir.
    Um beijo, fique em casa e boa noite,
    meu anjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata meu amigo Afonso!
      Tenha uma noite tranquila!
      Muita saúde!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. A gente aqui, na "Colônia" já não
      come faz tempo e agora apareceu
      um "Messias" pedindo o mesmo que a
      moça do nome bonito sugere; jejum.
      A gente precisa é que o governo
      abra o caixa pro país não quebrar,
      mas não quero falar de política,
      quero falar de coisas que a
      façam rir porque o seu riso é a
      minha alegria.
      Um beijo, moça bonita, quer dizer,
      do nome bonito e boa noite.

      Eliminar
  16. Micaela,
    Que maravilhosa forma
    de ocupar o tempo:
    produzindo!
    Vamos seguir assim intercedendo
    uns pelos outros, pelo em que
    vivemos e dando graças
    por estarmos conseguindo
    seguir adiante.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Temos de ocupar o nosso tempo e como diz e muito bem, intercedendo uns pelos outros!
      Beijinhos

      Eliminar