sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Sejamos o quarto Rei Mago

Feliz dia de Reis!


O Quarto Rei Mago
Há uma lenda que, sem fazer parte da Revelação, nos ensina o que Deus espera de nós.
Dizem que houve um quarto Rei Mago, que também viu a estrela brilhar em Belém e decidiu segui-la. Como presente, pensou em oferecer ao Menino um baú cheio de pérolas preciosas.
No entanto, em seu caminho, ele encontrou várias pessoas que estavam pedindo sua ajuda. Este Rei Mago os assistiu com alegria e diligência, e ele deixou a cada um deles uma pérola.
Mas isso estava atrasando sua chegada e esvaziando seu baú. Ele encontrou muitos pobres, doentes, aprisionados e miseráveis, e não podia deixá-los sem supervisão. Ele ficou com eles pelo tempo necessário para aliviar a dor e depois partiu, no que foi novamente interrompido por outro desamparado.
Aconteceu que, quando finalmente chegou a Belém, os outros Reis Magos não estavam mais lá e o Menino fugira com seus pais para o Egito, porque o rei Herodes queria matá-lo.
O quarto Rei Mago continuou procurando-o, mesmo sem a estrela que o guiara antes. Ele procurou e procurou e procurou e, dizem que ele passou mais de 30 anos viajando pela terra, procurando a Criança e ao mesmo tempo ajudando aos necessitados.
Até que um dia chegou a Jerusalém, justamente no momento em que a multidão enfurecida exigia a morte de um homem pobre. Olhando-o, ele reconheceu algo familiar em seus olhos. Entre dor, sangue e sofrimento, pôde ver em seus olhos o brilho daquela estrela.
O homem que estava sendo executado era a criança que ele havia procurado por tanto tempo. A tristeza encheu seu coração, já velho e cansado pelo tempo. Embora ainda guardasse uma pérola na bolsa, era tarde demais para oferecê-la à criança que agora, transformada em homem, pendia de uma cruz. Ele havia falhado em sua missão.
Assim, sem mais para onde ir, ficou em Jerusalém para esperar a morte chegar. Apenas 3 dias se passaram, quando uma luz mais brilhante do que mil estrelas encheu seu quarto. Foi o Ressuscitado que veio ao seu encontro!
O Rei Mago, caindo de joelhos diante D`Ele, pegou a pérola que ficou e estendeu-a a Jesus, que a segurou e carinhosamente disse:
"Você não falhou. Pelo contrário, você me encontrou por toda a sua caminhada. Eu estava nu e você me vestiu. Eu estava com fome e você me deu comida. Eu estava com sede e você me deu uma bebida. Eu fui preso e você me visitou.
Isto porque eu estava em todas as pessoas pobres que você assistiu no seu caminho. Muito obrigado por tantos presentes de amor! Agora você estará comigo para sempre, porque o Céu é a sua recompensa ".
Essa história nos deixa a seguinte lição: nós somos o quarto Mago e damos continuidade ao seu trabalho todas as vezes em que ajudamos alguém ao longo dessa caminhada chamada Vida.
(autor desconhecido)


 Li esta história ontem e gostei imenso, tenho a sensação de já a ter lido por aqui, se alguém já a publico, peço desculpa, mas também nunca é demais ler histórias como esta que nos fazem refletir e contribuem para o nosso crescimento.

Que o novo mandamento que Jesus nos ensinou seja posto em prática. Amar os outros como a nós mesmos"

15 comentários:

  1. Feliz Dia de Reis, querida amiga Micaela!
    Uma história lindíssima que não conhecia. Fez muito bem em divulgá-la. Obrigada por fazer do meu dia ser o quarto Rei Mago.
    Vou estar atenta a quem encontar em meu caminhar.
    Hoje é o Onomástico da família que me criou.
    Tenha um final de semana abençoado, Amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que linda história essa.
    Não conhecia ou lembrava! Sejamos todos nós, então!
    Só faz bem pra nós e todos!
    beijos, tudo de bom,lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Uma bela publicação. Deixo o meu aplauso e elogio.
    .
    Feliz dia de Reis … Bom ano de 2023.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a história do quarto Mago. Gostei imenso de ler. Muito comovente.

    ResponderEliminar
  5. Que interessante e linda história.
    Que todos sejamos o 4 rei Mago.
    Feliz dia de Reis
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por partilhar!
    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. boa tarde Mikas
    não conhecia a história do 4ºmago e confesso que gostei muito de ler.
    obrigada por esta pérola .
    bom fim-de-semana.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  8. Uma história maravilhosa, cheia de humanidade e sensibilidade.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia essa história,
    Querida amiga Kaela.
    Porém, a mim, se revela
    Como se fosse a memória
    De algum Anjo de Glória
    Que a revelou ao mundo,
    Pelo conteúdo profundo
    Com se fosse um graça
    De Deus. E se o tempo passa,
    Deus a eterniza a um segundo.

    Parabéns por tão linda postagem. Parabéns. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, Kaela!
    Que linda história, não conhecia, e gostei muito de ler!
    Fiz uma pequena pausa e estou de volta, e deixo aqui
    meus votos de um feliz 2023, com muita criatividade, saúde e paz, amiga!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Sim, é uma história conhecida mas que sabe sempre bem ser recordada.

    Aproveito para a convidar, mais uma vez, para participar em:

    2ª CELEBRAÇÃO DE S.VALENTIM

    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar