domingo, 24 de janeiro de 2021

Mais coisinhas para os dias frios

Aprendi a tricotar quando eu era criança, a minha mãe era costureira e a nossa casa estava sempre cheia, juntavam-se algumas vizinhas, na altura jovens ainda, no quarto de costura da minha mãe e faziam vários trabalhos, tricot, crochet, bordados. Foi assim que aprendi e vem dai o meu gosto!
Confesso, que tricot eu aprendi o básico, não aperfeiçoei-me, quando a minha filha nasceu fiz uns casaquinhos e nada mais, mas foi com muita vontade que fiz este gorros simples para mim.




 


Foto que tirei esta tarde no meu quintal a estrear o meu gorro novo!
Votos a todos de uma semana abençoada com muita saúde e paz!

48 comentários:

  1. Em tempos fiz gorros e boinas em tricô e crochet. Acabei oferecendo todas. Não consigo usar nada.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira!
      Eu gosto muito de sentir a cabeça quentinha e aconchegada! 😊

      Eliminar
  2. Que linda tua foto e gorros!Adorei! Ótima semana! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Kaela,
    Que bonitos gorros e como esse lhe fica tão bem no seu lindo rosto sorridente.
    Adorei todos!
    Um beijinho e uma boa semana, com saúde e paz também.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      O tempo aqui tem estado cinzento, estamos no novas regras de confinamento, mas temos sempre de sorrir para a vida!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostava tanto de fazer roupinhas em malha e fiz tanto. Atualmente não tenho paciência.!
    Gostei dos gorros :)
    -
    Sou a alma da minha força.
    .
    Beijo e uma excelente semana.
    Protejam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália,
      Na vida às vezes temos vontade para algumas coisas, outras vezes para outras! Agora a Cidália dedica-se mais à escrita e faz muito bem! O importante e fazermos aquilo que gostamos!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ficaram bem giros! O tricô, tal como todas as artes, precisa de prática e treino. Agora já faço peças mais complicadas porque me dão mais "pica", mas, para começar,nada como o básico.Gostei dos gorros todos,mas este último fica-te mesmo bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É verdade, para começar o básico já está bom, vamos ver se consigo aperfeiçoar alguma mais um bocadinho!

      Eliminar
  6. ficaram muito bonitos mas gostei muito do ultimo adorei bjs saude

    ResponderEliminar
  7. Voltei ao meu passado com a sua história. Minhas tias eram costureiras e me colocavam perto delas com alguns retalhinhos para costurar ou um paninho para aprender a bordar. Enquanto fazíamos isto, ouvíamos música ou novelas de rádio, cantávamos. Elas tomavam conta de mim enquanto minha mãe e meu pai trabalhavam. E aí fui dando os primeiros passos para gostar de costura e artesanato. Herança divina e momentos muito bons, inesquecíveis.
    Amei os seus gorros. O tricô, por mais simples que seja, é sempre bonito e elegante! Parabéns!
    Ótima semana e grande abraço.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua partilha! Nós também ouvíamos musica, eram tempos felizes a agradáveis.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Micaela,
    Minha mãe também era
    costureira.
    Adorei sua arte, parabéns
    pelo talento.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma toca igual a essa,
    porém preta. Não sabia que era
    artigo feminino, mas enfim...
    Beijos, Micaela. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querido amigo!
      Não é artigo feminino, fiz estas para uso próprio, por isso têm cores mais femininos.

      A sua preta tem design masculino! No entanto, hoje em dia creio que já não se liga muito a isto e, o amigo poderia usar uma cor de rosa se quisesse! 😁 Afinal dizer que rosa é cor de menina e azul cor de menino são estereótipos de gênero.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Moça do nome bonito, vou te contar um segredo:
      Quando as sandálias de dedo (havaiana) chegaram ao
      Brasil eu comprei e com elas nos pés fui ao cinema.
      Mas não me deixaram entrar. Não sei se por causa
      das sandálias brancas ou das calças justas e da
      camisa (cor vinho) de manga três quarto com gola
      canoa que eu estava usando. Talvez achassem que
      eu fosse qualquer coisa, menos homem. Na época eu
      não me preocupava com essas besteira, e agora muito
      menos. Acredito que, por meu pai ter sido campeão
      de boxe e eu, com os meus 1,81m de altura, 75 quilos
      e já graduado em artes marciais impusesse respeito.
      Antigamente homem não usava cabelo cumprido, vestia
      roupa apertada ou camisa vermelha, mas eu não
      ligava.
      Micaela, um beijo e obrigado por me ouvir.

      Eliminar
    3. Só agora vi este seu comentário!
      Que todos eram estes homens, não tinham consciência de seria um privilégio receberem a si no cinema deles!

      Beijinhos, vou de seguida ao seu blog ler o texto novo.

      Eliminar
  10. Boom dia minha querida amiga Micaela, as tocas são maravilhosas, elas aqui no inverno fariam muito sucesso no Rio.

    ResponderEliminar
  11. Você está linda na foto! Os gorros são encantadores. Minha mãe também costurava e fazia peças de tricô e de crochê com maestria. As que teceu para mim, guardo com imenso amor. Parabéns! Trabalhos manuais têm um valor especial. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Que bom que ainda guarda estas peças, tudo o que é feito com as mãos tem valor e se é das nossas mães, mais ainda!

      Beijinho

      Eliminar
  12. Simples mas caprichados ficou muito bem em voce. Como é bom ter esta rica lembrança da infância. Bj e otima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É verdade, guardo na memória a minha infância com carinho por tudo o que vivi!

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Quem de nós não aprendeu tricô ou croché?
    Maravilhas, a sua foto está linda!!!
    Adoro esses trabalhos!
    Beijinho, Micaela, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      É verdade, é raro haver quem não aprendeu! Pelo menos até à minha geração!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Que "maldade" menina Micaela, que maldade. Estava a ver os fofos gorros e eis que me deparo com aquela carinha laroca, lindíssima de morrer. Pronto quase que nem via o gorro que tem na cabeça, lol
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Só agora vi este seu comentário!
      Agradeço o elogio à minha pessoa! 😊
      Beijinho

      Eliminar
  15. Olá Micaela: vi agora o comentário no meu blog sobre os gorrinhos para bebé, por isso deixo aqui o link que poderá ser útil.
    (http://pratacasas.blogspot.com/2018/12/conjunto-para-menino-casaco-botas-e.html)
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Micaela,
    A confecção em tricot dos gorrinhos ficaram no capricho e permita-me dizer, que a modelo ajuda no conjunto da obra, onde tudo ficou ainda mais bonito.
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Douglas! Um agradecimento especial à parte que me toca!

      Beijinho

      Eliminar
  17. Os gorros são lindos, não nego,
    mas na sua cabeça... Ficou muito
    mais.
    Um beijo, moça do nome bonito.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. O seu cantinho é lindo e os seus trabalhos são a luz dos meus olhos eu adoro tudo o que seja arte...um beijinho e um bom fim de semana ai pelos Açores embora não conheça tenho um primo que casou com uma rapariga daí esta farto de me convidar para fazer ai umas férias mas nesta altura não pode ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      Assim que puder venha, vai gostar!
      Beijinho

      Eliminar
  19. A sua imagem na publicação vale por tudo, irradiante de beleza e contagiante simpatia.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, só agora vi o seu comentário!
      Não sei porque, mas alguns comentários desta mensagem ficaram por ver, acho que foi por ter visto no telemovel!

      Abraço com amizade!

      Eliminar
  20. Fiquei triste. Todos os comentários, menos o último, mereceram resposta da bonita Micaela, menos... o meu.
    Será que fui ousado e menos bem educado? Se o fui peço imensa desculpa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo, foi por lapso mesmo! Só agora estou a vi o seu comentário anterior!
      Até gosto de ser elogiada, faz bem à autoestima!
      Peço desculpa!

      Eliminar
  21. Boa noite Micaela,
    Que linda foto, o gorro ficou divino , Parabéns pela bela arte de tricotar.

    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Bjs e bom fim semana.

    ResponderEliminar
  22. Olá, querida amiga Micaela!
    Os dois bonitos, o gorro e a foto
    Bom tricotar.
    Esteja bem, amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga!
      Agradeço a sua visita e desejo com muita força que esteja bem!

      Beijinho

      Eliminar