terça-feira, 14 de abril de 2020

A Prevenção que ninguém comenta!


Quer seja pela televisão ou nas redes sociais muitas são as advertências acerca da prevenção da atual pandemia, obrigam-nos ao confinamento, só podemos sair para o essencial, os supermercados, farmácias e estabelecimentos estão com novas regras a impor limites de circulação e atendimento, aconselham hábitos de higiene, não podemos conversar com as pessoas, não podemos andar a rua, não podemos visitar os nossos familiares, temos de usar máscaras, viseiras, luvas, álcool, enfim uma série de imposições, algumas exigidas por lei!

É claro que estas medidas são importantes, mas há outra prevenção que não vejo falarem na televisão nem tenho visto ninguém comentar nas redes sociais, ou pelo menos são poucos os que têm partilhado e que eu considero muito importante: O AMOR AO PRÓXIMO!

Pelo contrário, tenho observado tantas críticas, arrogância, pessoas a julgar os outros, a tomar conta da vida dos outros, quem sai, quem cumpre a quarentena, se viajou, foi fazer o quê!?
Será que ainda não perceberam que há uma força maior nisto tudo? Que o mundo como estava não podia continuar? Sabiam que no ano de 2019 a cada 40 segundos uma pessoa se suicidava? Sabiam que havia um novo síndrome de morte,  pessoas morriam enquanto fazia uma pausa no seu trabalho para lanchar ou tomar café, devido ao stress e à pressão profissional? E a má distribuição económica existente no nosso mundo? Milhares de pessoas incluindo crianças morrem por falta de alimentos, enquanto milionários acumulam fortunas em suas contas bancárias!


Tudo isto tem de ser mudado, a violência física e verbal tem de ser eliminada, sentimentos como o egoísmo, a ganância, a inveja e o ódio devem ser abolidos dos nossos corações!
Quando um maior número de pessoas conseguir elevar a sua vibração à frequência do amor, vamos conseguir eliminar este vírus do planeta.

Veja o exemplo da Madre Teresa de Calcutá, um dia ela viu uma mulher abandonada na rua, agonizante com ratos a atacar os seus pés, o coração de Madre Teresa se comoveu e partir dai ela decidiu sozinha na India ir trabalhar e ajudar os pobres e doentes, no seu dia-a-dia ela estava exposta às mais variadas doenças e vírus, mas a sua principal prevenção era o AMOR AO PRÓXIMO!



“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las”
Madre Teresa de Calcutá



Página de um livro escrito no ano de 2014 sem a pretensão da autora em profetizar, como ela mesmo já explicou através de um video no youtube, é um livro de ficção!
Partilho aqui, porque achei que realmente tem uma mensagem importante, pois fala do amor ao próximo!



A realidade de Madhu
Melissa Tobias

31 comentários:

  1. Interessante tua reflexão! bem acertada... Amor ao próximo, compaixão, remédios que valem sempre!Adorei o trecho do livro! Ótimo teu post! beijos, fica bem,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Chica!
      Eu tenho tentado transmitir que o mundo precisa mais de amor e compaixão! É isso que nós seres humanos precisamos!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler. Uma reflexão profunda que muito me agradou Na minha opinião o mundo nunca mais será o mesmo após passar o confinamento e o afastamento social.

    Oxalá as pessoas aprendam algo com este maldito vírus que "nasceu" para matar.

    Tenha uma semana feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu também acredito que o mundo nunca mais será o mesmo! Vai mudar para melhor :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ui ui. Até assusta, mas é bom reflectir!
    -
    Segue o meu imaginário ...
    -
    Beijos e uma excelente noite!
    "Protejam-se"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cidália,
      não é para assustar, pois tudo isto vai passar e com esta lição as pessoas vão mudar e o nosso mundo vai ser um lugar melhor para viver!

      Beijinho e muita saúde!!

      Eliminar
  4. Micaela,
    Temos visões bem próximas sobre este atual momento que estamos vivendo no Mundo.
    Domingo passado (na postagem de Páscoa do DOUG BLOG), também destaquei bastante no texto, o amor ao próximo, a fé verdadeira e outras questões mais.
    Aliás, na homenagem que realizei na postagem, aos meus amigos, leitores e seguidores, você está presente.
    Um beijo! E cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo seu comentário Douglas, é bom saber que também sente aproximadamente o que eu sinto! Vou visitar o seu blog com atenção!
      Um beijo e muita saúde!

      Eliminar
  5. Boa noite de Oitava Pascal, querida amiga Micaela!
    Maravilhoso post e tenpo batido muito nisso no meu blog de Espiritualidade.
    É questão mesmo de vida ou morte, ou se é solidário, ou vamos todos morrer asfixiados pelo nosso egoísmo suicida de outrora (antes da pandemia).
    O mundo não poderia mesmo continuar como estava onde só uns viviam e muitos outros (nós) sofríamos por vermos tanta desigualdade social.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Rosália,
      grata pela sua contribuição, eu também já tinha abordado a importância do amor numa publicação anterior!
      Vou visitar este seu outro blog!

      Muita saúde, beijinhos!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Micaela, ontem eu liguei para um amigo pra saber se estava bem ou precisava de um ombro no momento ao que ele agradeceu dizendo que pela graça de Deus logo logo voltaríamos ao que a gente era antes. Voltar ao que éramos eu não quero, meu amigo – disse-lhe eu. Se Deus quiser a gente não volta mais aqueles tempos. Pelo menos torço para que isso não volte a acontecer ou será que você achava legal almoçar com um filho que nem olha na sua cara por conta do celular ou ele no elevador com duas pessoas zapeando às redes sociais nem saber dizer quantas pessoas descerem com ele? Não, meu amigo. Eu não quero o mesmo que a tinha antes. Quando tudo acabar eu quero mais, quero muito mais, pois quero me esquecer do carro na garagem e ir a pé até você se for preciso só para abraçá-lo, para ver minhas irmãs e beijar meus filhos. Também quero o meu amor olhando dentro dos meus olhos e mesmo que nada me fale me ensurdeça com os gritos da sua presença. Sim, porque nada há de melhor do que o ser humano, esse mesmo que a gente desprezava, e já que nos vão dar outra chance, que nos abracemos e brindemos com ou sem bebida o privilégio de poder sair de casa, de andar na rua e abraçar, beijar e falar cara a cara sem medo de morrer ou de matar ninguém. Já pensou poder fazer tudo diferente e viver tão bem, como tão bem vivem os animais?
      E assim terminamos o papo que tivemos.
      Um beijo e boa noite, moça do nome bonito.

      .

      Eliminar
    2. Muito bem meu querido amigo Silvio, eu também não quero voltar ao que éramos! Eu sei que ainda temos uma caminhada, depois disto tudo a economia vai desabar, a estrutura vai cair, há pessoas que têm medo da mudança, mas eu tenho medo que as coisas nunca mudem!

      Beijinhos e um votos de um dia excelente!

      Eliminar
    3. Acertou quando citou a economia. Ainda ontem eu falei com meu filho que a gente vai entrar na maior recessão de todos os tempos e para responder de que forma um país sai dessa enrascada eu me atrevi dizer que é valorizando o dólar e vendendo pra outros países o que, com certeza absoluta, deixaremos de vender aqui dentro. Com essas medidas, em um anos, o país volta a crescer. È evidente que o povo sofre com essas medidas, mas se a crise é mundial a coisa fica muito pior, pois, se todos estão quebrados, pra quem vender o que produzimos e para quem vão vender a produção deles? Mas isso não é o fim, só que demora um pouquinho mais, talvez um ano, um ano e meio até chegar ao que era no começo da coisa. Ele concordou porque não tem o que contestar.
      Moça do nome bonito, adoro você. Um beijo e boa noite.

      Eliminar
  7. Postagem muito importante,temos que refletir muito sobre isso.
    Seguindo 😉

    ResponderEliminar
  8. A profetisa fez juz ao título
    ou não teria previsto a crise.
    O livro é interessante e até
    eu, que sou cético, acreditei.
    Isso em 2014 ou 15 quando,
    acredito, ter sido publicado.
    Um beijo, moça do nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi em 2014, eu vi o video da autora, é brasileira!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Um texto que merece profunda reflexão.
    E eu tenho medo, muito medo do que está par vir.
    Mas a fé e a esperança num mundo melhor é o que eu quero e peço a Deus que assim seja.
    Bom final de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piedade, confiemos em Deus!
      Como já vimos, nem tudo o ser humano pode controlar, basta-nos confiar em Deus!

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Um texto pertinente.
    A ficção neste caso misturou-se com a realidade.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, a ficção apresentou uma realidade!
      Ao ver os vídeos da autora percebi que é uma pessoa espiritualizada!

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Esperava-se que o amor ao próximo estivesse implícito na solidariedade que é tão necessária. Um texto para reflectir.
    Uma boa semana, com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      Perante a situação que vivemos, ainda verificamos a falta de amor ao próximo! Espero que com tudo isto cada um de nós aprenda a essência da vida!

      Beijinhos

      Eliminar
  12. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderEliminar