domingo, 12 de janeiro de 2020

Camarão com molho de alho

Gosto de cozinhar com calma, tranquilidade e de comer bem!
O fim de semana, é mais propício a isso, pois estou mais relaxada e por minha conta!
E hoje foi o dia que me lembrei de fazer uma receita de camarão que já não fazia há alguns anos!
E como sempre, ficou muito bom!


Deixo aqui a receita, é fácil e não demora muito!

1 kg de camarão
1 dl de azeite
40 g de manteiga
8 dentes de alho
1 folha de louro
1 dl de vinho branco
sal, pimenta e coentros q. b.

Na frigideira ou num tacho, coloca-se o azeite, a manteiga, os alhos picados e a folha de louro, deixa-se refogar um pouco, junta-se o camarão e tempera-se com sal e pimenta. Salteia-se bem e quando estiverem quase cozinhados junta-se o vinho branco. 
Deixa-se cozinhar mais um pouco, retira-se do lume e adicione os coentros picados.

Como na zona onde vivo, nem sempre encontro coentros, usei salsa!

Espero que gostem! 

24 comentários:

  1. Também gosto de cozinhar os camarões assim. Ficam muito bons.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      quando tenho menos paciência também faço cozidos, meter tudo para a panela com sal, pimenta, alhos esmagados e salsa, como frios!
      Mas este assim, ficam mesmo bons!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Mikaela, que judiação essa receita, estou proibida de comer camarão, um dos frutos do mar que gosto demais. Saio salivando e aplaudo sua receita.

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diná!
      Lamento que não possa comer camarão!
      Obrigada pelo seu simpático comentários!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, Kaela!

    Já percebi! Prendada em todos os aspetos ou quase.
    Que coisa boa deve ser este pitéu.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Céu!

      Fico contente com a sua visita!
      Eu realmente gosto de fazer e me aperfeiçoar em muitas coisas, tenho muitos interesses, mas neste momento não tem sido muito bom para mim, pois ando muito dispersa!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. É sempre agradável recebermos visitas nos nossos cantinhos. Evidente que há maior afinidade com uns do k com outros, mas é sempre salutar a visita e a troca de impressões.

      Grata pelas palavras, tão inteligentes e verdadeiras, que deixou no meu blogue. Já demos alguns passos, mas falta ainda um caminho tão longo a percorrer. Não queremos o lugar, o feitio do homem, cremos, sim, o nosso lugar e k ele seja respeitado e reconhecido.

      Anda dispersa e não com mta paciência. Não se preocupe, pke todos nós temos temporadas, assim, mas depois passam. Foi isso que a Psicologia me ensinou.

      As pessoas ligadas às Artes são "variáveis", como todos sabemos, mas são excelentes seres humanos.

      Beijos e uma excelente semana.

      Eliminar
    3. Obrigada minha querida Céu, é isso mesmo, "variáveis", a questão é que quero fazer muita coisa, tenho tantas ideias, tantas vontades, sinto a minha mente hiper activa e não sei por onde começar, o que escolher!
      Beijos e boa semana :)

      Eliminar
  4. Também gosto de cozinhar, embora ultimamente por causa dos olhos não o tenha feito muito.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elvira!
      Sentar à mesa e comer comidinha feita também é uma maravilha!
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  5. Micaela eu não sei o seu gosto,
    mas o meu é degustar da sua receita
    com cachaça e não com cerveja. Mas
    na falta do destilado...
    Beijos, moça do nome bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Sílvio!
      A meu gosto, tudo o que é marisco gosto de acompanhar com um vinho branco fresquinho!
      A cerveja só bem de verão com o calor ou nos arraiais a acompanhar uns tremoços ou enchidos!
      A cachaça só provei as caipirinhas!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Menina que
    receita deliciosa.
    Adoro camarões sempre
    que possível.
    Bjins de boa semana
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  7. Percebe-se logo que é um petisco.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Como eu gosto dos camarões assim, hum!hum!
    Micaela, muito obrigado pela sua visita e presença no meu blogue, também já estou aqui divagando consigo.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e por interagir comigo!

      Beijinhos e continuação de boa semana!

      Eliminar
  9. Agrada_me a sugestão por isso levo a receita!!! Bj

    ResponderEliminar
  10. Apetece-me fazer a receita mas ... com salsa. tenho muita no quintal e coentros não.
    Obrigada pela simpatia.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem Teresa!
      Eu quando não tenho coentros uso salsa e vice-versa :)

      Beijinhos

      Eliminar