domingo, 8 de dezembro de 2019

Fui workshopar

Hoje fui com muita satisfação participar num workshop inserido no programa de outra feira de artesanato que realizou-se na cidade de Ponta Delgada!
O trabalho com folhas de milho é muito característico do nosso artesanato regional!
Existem bonecas lindas, engraçadas e muito decorativas, mas como estamos na época natalícia e a feira é alusiva ao Natal, o trabalho proposto foi um anjo e eu não resisti, lá fui aprender!


Prestando atenção às instruções da formadora, as folhas de milho foram dando forma ao anjinho!

Cá está o produto final, gostei muito do meu anjo, que acho ser feminino, pois coloquei uma flor nos cabelos!  As pequenas flores também são feitas de folhas de milho tingidas apesar de parecerem de papel crespo! 

20 comentários:

  1. E aprendeu muito bem. Conseguiu um lindo anjo!!: )

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos arranjos natalinos em palha de milho! São peças maravilhosas! Conseguiste até fazer um anjo feminino, já que anjo não tem sexo... Micaela, interesso-me ver tua postagem sobre os ninhos de Natal. Procurei no teu blog mas não encontrei. Mande-me o endereço eletrônico da postagem ou a data da publicação, por favor. E aí ainda existe essa tradição ou se perdeu, como acontece aqui? Minha gratidão! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Prof. Laerte, eu não tenho nenhuma publicação sobre os ninhos de Natal, e Prof. é que comentou numa das minhas publicações!
      Mas vou tentar saber, as tradições podem variar de ilha para ilha,vou pesquisar se nas outras ilhas ainda existe!

      Grata pela sua visita! Abraço

      Eliminar
  3. É uma anja, mas, vem cá; basta
    um laço pra saber o gênero do
    querubim?(risos e risos, muitos)
    Beijos, Micaela(adoro o nome).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo simpático e divertido comentário!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não é sõ aprender.
    Neste caso é preciso ter dom de executar tão bela peça.
    Gostei deveras.
    Saudades de S.Miguel tenho eu!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piedade, obrigada :)
      Se tem saudades de São Miguel, é porque gostou! Então tem de voltar!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fico grata por partilhar. Ficou muito bonito!

    Um abraço e Festas Felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e comentário!
      Abraço e Feliz Natal :)

      Eliminar
  6. São lindíssimas as bonecas de folha de milho. Também as as trouxe de Ponta Delgada. Tenho fascínio por bonecas desde que as pedia ao Menino Jesus.

    Belo trabalho, amiga!

    Boas Festas! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Teresa! Fico contente por saber que também tem boneca de folha de milho, acho um trabalho engraçado e original da parte de quem as criou!

      Feliz Natal! Beijinhos

      Eliminar